O padre Gleiber Dantas, da paróquia São Sebastião, no município de Florânia, no interior do Rio Grande do Norte, viralizou na web por um motivo inusitado e divertido: promoveu um leilão virtual na segunda-feira (31), enquanto se balançava em uma rede.
O pároco iniciou a transmissão cantando a seguinte canção:
“Quando eu estiver com sono, meu amor, balance eu, balance eu! Quando chegar a hora da live, meu amor, acorde eu, acorde eu.”
No meio da transmissão, o padre explicou por que apresentou o leilão balançando em uma rede: se aproximar com o público.
“Eu estava aqui me balançando na minha rede, esperando a hora de entrar ao vivo com você que está também aí na sua rede, na sua cama, na sua sala”, disse.
Durante a live, o padre leiloou diversos pratos com a ajuda de um assistente. Um bolo, por exemplo, foi adquirido por R$ 500, enquanto que uma lasanha foi comprada pelo valor de R$ 140. O dinheiro será usado para a ampliação do Santuário de Nossa Senhora das Graças, que fica no mesmo município.
A transmissão também contou com apresentações musicais e entrevistas.
Confira abaixo:
Meu primo, Pároco de São Sebastião em Florânia, abrindo a live de um jeito diferente pic.twitter.com/mOv7ju0VyQ
— Fernandes 🇧🇷 (@perfildoneto) August 31, 2020
E teve leilão também! pic.twitter.com/eFsWTdAW04
— Fernandes 🇧🇷 (@perfildoneto) August 31, 2020
Em entrevista para o portal G1, o padre afirmou que a live viralizou com a ajuda de um primo, que é jornalista, fez a edição e a divulgou no Twitter. O pároco ficou feliz com a repercussão.
“O Seridó fica mais conhecido e nosso santuário cada vez mais divulgado também, em todo Rio Grande do Norte”, afirmou.
O padre também agradeceu as doações dos fiéis e especialmente do irmão Carlinhos, que o ajudou na transmissão e também viralizou após o pároco afirmar, diversas vezes, “segure a lasanha, Carlinhos.”
“Todo o nosso trabalho é realizado com doações dos floranienses e, por trás de mim, existe uma rede de colaboradores. Todos são muitos generosos, o que ficou mais famoso foi o irmão Carlinhos porque eu tive que dizer várias vezes ‘segure a lasanha, Carlinhos'”, finalizou Gleiber Dantas.
Deixe seu comentário