Padre Marcelo Rossi é uma figura bastante popular no Brasil e, recentemente, ele se tornou assunto nas redes sociais devido à transformação pela qual passou em seu corpo.
Isso porque, quatro anos atrás, Padre Marcelo Rossi – uma das maiores personalidades religiosas do país – foi empurrado do altar durante uma celebração e caiu de uma estrutura de cerca de dois metros de altura.
- DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.
A agressão, que ocorreu em Cachoeira Paulista, São Paulo, no dia 14 de julho de 2019, marcou um ponto de virada na vida do padre, que mudou radicalmente sua rotina e, consequentemente, transformou seu corpo.
Naquela época, o Padre Marcelo Rossi estava fisicamente frágil, lutando contra a depressão, sofrendo de insônia e lidando com os efeitos de uma pausa no consumo de medicamentos que antes causavam inchaço em seu corpo. Mas a queda do altar, por mais chocante que tenha sido, acabou sendo um despertar para o religioso.
Felizmente, ele não sofreu ferimentos graves na queda. “Senti algumas dorzinhas, mas não quebrou nada“, disse ele no mesmo dia do incidente em entrevista.
Pouco tempo depois do episódio, o Padre Marcelo Rossi embarcou em uma rotina de exercícios e fez uma reviravolta em sua saúde e forma física.
Hoje, ele impressiona a todos com seus músculos e porte atlético. Em uma recente entrevista ao portal ‘G1’ da Paraíba, o Padre Marcelo Rossi falou sobre a agressão com uma perspectiva surpreendentemente positiva.
“Foi um momento em que Deus me concedeu uma graça. Eu caí e saí melhor do que a queda, que era para eu ter morrido”, compartilhou ele.
Portanto, o que parecia ser um terrível ataque acabou sendo o gatilho para uma nova vida mais saudável e forte para o Padre Marcelo Rossi.
Mudança de vida
Diante disso tudo, padre Marcelo Rossi atribui a mudança ao incidente ocorrido 4 anos atrás.
“Quando eu fui empurrado, eu não perdi a consciência. Essa não foi uma experiência de morte, mas foi uma dor tremenda. Eu passei dias com espasmos. Mas havia uma força dentro de mim que me dizia ‘Deus é maior'”, compartilhou o padre.
Após o incidente, Padre Marcelo fez da oração, exercícios, alimentação saudável e bom sono os quatro pilares de sua vida.
“A oração é essencial para a mente, ela ajuda a trazer paz, a se encontrar diante dos problemas da vida. O treino ajuda em tudo, nos traz endorfina, serotonina e outros hormônios que nos ajudam também a manter a mente equilibrada. A alimentação equilibrada é fundamental para ajudar no metabolismo e o sono é essencial para se ter saúde”, explicou.
Para se manter energizado, especialmente durante as longas horas de missas e sessões de autógrafos, o padre adotou uma rotina de exercícios que envolve alongamento e calistenia.
Ele também destaca a importância de ter o acompanhamento de nutricionistas para garantir uma dieta adequada.
Veja como o padre Marcelo Rossi estava e como ele está agora:
Formado em Educação Física, padre Marcelo Rossi já foi bodybuilder e enfatiza que a recuperação da forma física foi facilitada pela sua experiência anterior com treinamento de força.
Ele mencionou que adotar uma dieta rigorosa e comer a cada três horas tem sido essencial para manter seu metabolismo funcionando eficientemente.
Sua transformação física e mental foi tão notável que ele decidiu compartilhar sua experiência em um livro, lançado cerca de um ano após o incidente. Nele, o padre relata com detalhes o processo de superação e transformação pelo qual passou após ter sido agredido.
Padre Marcelo Rossi vira meme
Se você usa a internet, provavelmente já se deparou com os memes sobre o Padre Marcelo Rossi. A aparência musculosa do sacerdote viralizou em várias ocasiões, gerando uma enxurrada de brincadeiras online. Mas como o próprio padre reage a tudo isso? Ele vê o lado positivo.
“Fizeram um meme recentemente e eu transformei em uma bênção, em uma camisa. Deixa eles fazendo meme, eu faço evangelização, e funciona. Quero incentivar as pessoas a se cuidar, da mente e do corpo. Eu digo que a alegria do Senhor é a nossa força, porque através da alegria, e do exercício, você leva as pessoas a ter saúde”, revelou em entrevista ao ‘G1’.
Mas quem era a mulher que empurrou o padre Marcelo Rossi e acabou causando essas mudanças todas na vida do religioso?
A mulher, que conseguiu furar a segurança e invadir o palco, foi posteriormente levada à delegacia da cidade de Lorena (SP).
A polícia informou que ela fazia parte de um grupo do Rio de Janeiro e que, de acordo com as pessoas que a acompanhavam, ela tinha um histórico de transtornos mentais.
Apesar do incidente inicialmente chocante, Padre Marcelo Rossi conseguiu transformá-lo em uma força propulsora para uma vida mais saudável e até para aumentar sua influência digital.
De uma história de superação pessoal a memes viralizantes, o caminho do padre certamente teve reviravoltas inesperadas.
- DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.
- DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.
Novo corpo ‘bombado’ do Padre Marcelo Rossi repercute na web
Deixe seu comentário