O padre Marcelo Rossi, um dos sacerdotes religiosos mais conhecidos do Brasil, está sofrendo uma ação judicial. O processo, movido pela escritora Izaura Garcia, pede uma indenização fixada no valor de R$ 50 milhões.
A ação corre por violação de direitos autorais no livro ‘Ágape’, de autoria do padre e publicado pela editora Globo no ano de 2015. O livro foi um dos mais vendidos no país naquele ano.
O programa ‘A Tarde É Sua’, da RedeTV!, apurou e descobriu que Izaura alega que teve um texto de sua autoria utilizado no livro. Ela afirma que não recebeu créditos pelo texto – que ela escreveu em 1983.
Em 2016, Izaura teria aceitado acordo com o padre e com a editora, onde teria recebido R$ 25 mil pelo uso do texto. Além disso, ela poderia lançar seu livro ‘Diabetes Com Saúde’ pela editora.
Agora, no entanto, ela abriu o novo processo alegando que as novas versões de ‘Ágape’, novamente, não creditaram seu nome. Os advogados de Izaura afirmam que o valor pedido na ação é o equivalente a 20% do faturado pelo padre e pela editora com a publicação do livro.
O caso ainda está sendo analisado pela Justiça e a assessoria de Marcelo Rossi reconhece a existência da ação. Entretanto, acredita que está “tudo resolvido”, visto que Izaura assinou acordo em 2016.
Deixe seu comentário