Em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá (MT), o pai de uma menina de 9 anos descobriu mensagens de assédio recebidas por ela através do WhatsApp e procurou a polícia para informar que o pedófilo havia combinado um encontro com a criança. Nesta terça-feira (23), junto com os policiais, ele compareceu ao local e um homem de 47 anos foi preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Civil, o homem confessou que sabia que a vítima era uma criança e assumiu a autoria das mensagens enviadas.
O primeiro contato dele com a menina aconteceu através do Facebook. Na sequência, ele teria pedido o celular dela e, a partir do dia 1° de maio, os dois passaram a trocar mensagens no aplicativo.

Durante as conversas, o homem pedia para que ela enviasse fotos sem roupas e que não mostrasse o conteúdo das mensagens para a própria mãe. Após combinar o encontro, ele também pediu que ela tomasse um anticoncepcional e que comparecesse ao local combinado sem calcinha.
O suspeito foi abordado em um carro próximo à casa da criança.

Outras vítimas
Segundo o delegado Cláudio Alvarez, da Polícia Civil, a suspeita é que menina não tenha sido a única vítima desse homem. No celular do suspeito, que será enviado para a polícia, foram encontradas conversas com mais de 20 menores de idade e não se descarta a possibilidade de ele já ter cometido, de fato, um estupro.
“Ele apagou algumas fotos do celular, provavelmente de crianças nuas. As vítimas eram escolhidas pelo Facebook, onde ele pedia o número de WhatsApp para enviar fotos e mensagens de teor sexual”, disse Cláudio Alvarez.
Deixe seu comentário