O Mundial Paralímpico de tênis de mesa contou com uma conquista inédita para o Brasil no último sábado (20), mas os atletas viveram emoções distintas no pódio. Após Cátia Oliveira conquistar a medalha de prata, ela recebeu a notícia do falecimento do seu pai. Flávio Alves sofreu uma parada cardíaca após saber da classificação da filha à final da competição.
Sabendo da perda do pai, Cátia Oliveira fez questão de subir no pódio para homenageá-lo. A brasileira contou com o apoio de todos os atletas da competição, que participaram da homenagem realizando um minuto de silêncio.
A mesatenista eliminou a italiana Giada Rossi na semifinal do Mundial na última sexta-feira (19). Ao saber da classificação da filha, Flávio Alves passou mal e foi internado em um hospital no interior de São Paulo. Neste sábado ele não resistiu e morreu.
Cátia Oliveira perdeu a final para a sul-coreana Su Yeon Seo, na Classe 2 paralímpica para cadeirantes com mobilidade restrita. A brasileira também foi prata nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
Notas oficiais
O Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa lamentaram a morte do pai da mesatenista. “À Catia, que está na Eslovênia, aos demais familiares e amigos de Flávio e aos amantes do esporte paralímpico, meus profundos sentimentos”, disse a nota assinada pelo Ministro do Esporte, Leandro Cruz.
“É com muita tristeza que recebemos essa notícia, num dia de tamanha alegria para o nosso esporte, que conquistou uma inédita medalha de prata no Mundial. A família é a coisa que mais prezamos no tênis de mesa. Tomara que Cátia, que é uma atleta que já superou um grave acidente quando era adolescente, tenha forças para superar essa perda. No que depender da CBTM, daremos todo o apoio”, escreveu o presidente do CBTM, Alaor Azevedo.
Deixe seu comentário