Um homem chamado Jonathan Coelho, de 32 anos de idade, morreu vítima da Covid-19 nesta quarta-feira (22) nos Estados Unidos. O país é um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. O emocionante da história é que ele deixou uma mensagem de despedida para sua família.
Marido de Katie Coelho, de 33 anos, e pai de Braedyn, de 2, e de Penelope, de 10 meses, Jonathan era o único provedor da família.
O filho mais velho do casal nasceu com várias complexidades médicas, incluindo paralisia cerebral. Por isso, Katie se dedicava exclusivamente ao cuidado com os filhos.
Após o início da pandemia, Jonathan precisou continuar trabalhando em um tribunal e teve contato com uma pessoa infectada pelo coronavírus. Depois começou a ter sintomas como dores de cabeça, tosse, problemas de estômago e dificuldade com o paladar e o olfato.
Jonathan foi hospitalizado no último dia 25 de março e lutou por 28 dias contra o coronavírus – 20 deles com a ajuda de um respirador. Ele acabou sendo levado à UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e colocado em oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO).
Diferente do que muitos devem pensar, Jonathan era um homem completamente saudável e mesmo assim não resistiu à doença.
“Quando você ouve pessoas, lê as histórias e procura uma justificativa como ‘eles tinham 65 anos ou fumavam ou têm condições pré-existentes’, mas meu marido não se enquadra em nenhuma dessas categorias “, disse a esposa Katie entrevista à CNN.
A mensagem que Katie encontrou no celular de Jonathan dizia o quanto ele era realizado por ter uma família. “Tenho tanta sorte que me deixa tão orgulhoso de ser seu marido e pai de Braedyn e Penny”, escreveu ele.
“Katie, você é a pessoa mais linda e atenciosa que eu já conheci. Você é verdadeiramente única… certifique-se de viver a vida com felicidade e a mesma paixão que me fez me apaixonar por você. Ver você ser a melhor mãe para as crianças é a melhor coisa que já experimentei”, escreveu Jonathan.
Ele disse ainda: “Eu amo vocês de todo o coração e vocês me deram a melhor vida que eu poderia ter pedido”.
“Deixe que Braedyn saiba que ele é meu melhor amigo e tenho orgulho de ser seu pai e de todas as coisas incríveis que ele fez e continua a fazer. Deixe Penelope saber que é uma princesa e pode ter o que quiser na vida. Eu tenho tanta sorte”, finalizou o pai.
A esposa afirmou que ela jamais teria tido forças para escrever uma mensagem tão tocante. “Se eu estivesse doente e me sentindo mal, não sei se teria forças para dar uma carta de despedida à minha família… Para garantir que eles soubessem o quanto eu os amava e o quão feliz eu estava com eles”, disse ela.
“Eles não sabem que perderam o maior ser humano e só conhecerão o pai através de fotos e vídeos. Ele tinha uma maneira incrível de sempre fazer você se sentir seguro. Meu marido não deveria ter morrido na quarta-feira de manhã. Mas ele morreu”, disse ela.
Segundo Katie, a dor que a família sente neste momento é indescritível. “Nosso tudo foi roubado de nós. Meu coração está quebrado. Meus filhos e eu vamos viver o resto de nossas vidas sem Jonathan. E eu não sei como vamos fazer isso”, afirmou.
Amigos criaram uma campanha (vaquinha online) para ajudar a família, que acabou de perder seu único provedor.
Veja uma foto de Jonathan com os filhos:
Deixe seu comentário