in ,

Palmeiras entrega pedido de impugnação da final contra o Corinthians

Diretoria da equipe alviverde também divulgou vídeo que comprovaria interferência externa em lance de pênalti na final do Campeonato Paulista

(Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

O Palmeiras protocolou na noite desta terça-feira no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) o pedido de impugnação na final do Campeonato Paulista, realizada no último domingo, no Allianz Parque. O clube justifica que imagens provam a existência de interferência externa na atuação do árbitro Marcelo Aparecido de Souza para cancelar um pênalti marcado contra o Corinthians, no segundo tempo.

A diretoria alviverde tomou a atitude no limite do prazo para tentar impugnar uma partida, que é de dois dias depois da publicação da súmula. Na partida, o Corinthians ganhou por 1 a 0 no tempo normal, gol de Rodriguinho, e confirmou o título com a vitória nos pênaltis, por 4 a 3.

O Palmeiras questiona a participação do diretor do departamento de árbitros da Federação Paulista de Futebol (FPF), Dionísio Roberto Domingos, nos instantes posteriores à marcação de um pênalti de Ralf em Dudu. O clube divulgou nesta terça imagens em que procura provar que Domingos saiu da área interna do estádio para se comunicar com os assistentes pouco depois do lance.

A falta acabou cancelada e, após oito minutos de paralisação, o árbitro deu escanteio. A decisão irritou bastante o Palmeiras, que declarou rompimento com a FPF, recusou enviar representantes à festa de premiação do torneio e promete lutar nos bastidores para conseguir anular a partida.

Vídeo

O Palmeiras também divulgou um novo material para criticar a atuação do árbitro Marcelo Aparecido de Souza na final do Campeonato Paulista. O clube publicou vídeo com variados ângulos da câmeras para mostrar suposta interferência externa por parte dirigentes da Federação Paulista de Futebol (FPF) para cancelar a marcação do pênalti sobre Dudu, no segundo tempo da decisão vencida pelo Corinthians nos pênaltis, após triunfo por 1 a 0 no tempo normal.

Veja também:
Perturbador: mulher dá à luz estando por quase 10 anos em estado vegetativo

O material gravado por câmeras fixadas na parte superior do estádio mostram a movimentação no túnel de acesso ao vestiário e explicações sobre os desdobramentos. Segundo o clube, o diretor de arbitragem da FPF, Dionísio Roberto Domingos, vai ao gramado para se comunicar primeiramente com o assistente e depois com um dos árbitros reservas, que acabou transmitindo supostamente a informação para o juiz principal.

Entre a marcação do pênalti de Ralf em Dudu, o cancelamento e a posterior retomada do jogo, foram oito minutos de paralisação. Na nota publicada nesta terça, o Palmeiras promete lutar para tentar anular a partida.

“As imagens das câmeras de segurança do Allianz Parque, aliadas a outros vídeos de emissoras de televisão amplamente divulgados, comprovam mais uma vez e agora, de maneira inequívoca e irrefutável, que houve interferência externa para a alteração de uma marcação convicta da arbitragem em campo”, registrou o clube, na nota.

“Considerando que trata-se de violação clara das normas da IFAB (International Football Association Board) e do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que deve resultar invariavelmente na anulação da partida, o Palmeiras aguardará o pronunciamento imediato das entidades administrativas do esporte a respeito das providências sobre o assunto, sob pena de adotar todas as medidas cabíveis para garantir a lisura da competição e os seus direitos.”

Carille palmeirense? Sósia de técnico do Corinthians agita bomba na web

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Família de Kaysar é acusada de contratar figurante do Multishow para ir ao ‘BBB’

Avião militar cai na Argélia e mata mais de 200 pessoas