Colhendo os louros do sucesso de seus recentes trabalhos na TV Globo, a atriz Erika Januza decidiu usar sua conta do Instagram para publicar uma foto bem carinhosa ao lado do namorado, o empresário Victor Evangelista.
O que ela jamais esperava é que receberia uma chuva de ataques e críticas ao fato de que o seu amado é um homem branco. Nas redes sociais, ela tem recebido os mais diversos comentários em tom preconceituoso e repleto dos mais diversos absurdos.
Uma das seguidoras, por exemplo, optou por ser mais sutil ao falar sobre o assunto: “Confesso que esperava ter ver com um negro lindo assim como você, mas a escolha é sua”, escreveu a fã.
No entanto, o que mais se vê na rede social da atriz são comentários xingando a jovem de “palmiteira” – uma gíria utilizada para criticar pessoas negras que se relacionam com brancas.
Alguns fãs, claro, vieram em defesa da atriz. “Nunca consegui namorar um homem negro, eles sempre preferem as brancas e loiras. Também sou casada com um homem branco. Temos que gostar de quem gosta da gente”, comentou uma seguidora.
Outro seguidor ainda observou que a maioria das críticas vinha de homens negros e fez questão de chamar a atenção das pessoas. “Não é porque você está em um movimento que isto te impede de reproduzir atitudes machistas”, escreveu.
A atriz não fez nenhum tipo de manifestação oficial sobre o assunto.
Luisa Mell é acusada de racismo ao criticar decisão do STF sobre sacrifício de animais
Deixe seu comentário