Uma decisão do prefeito de São Paulo, João Doria, com relação à greve geral prevista para esta sexta-feira (28) fez com que a chef argentina Paola Carosella, jurada do programa “MasterChef Brasil”, da TV Band, se manifestasse nas redes sociais.
Por meio de uma publicação no Twitter, Paola Carosella comentou a notícia, divulgada pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, de que a gestão de João Doria cortará ponto de funcionários que aderirem à paralisação. Na matéria, há uma fala de Doria em que ele faz a seguinte afirmação em entrevista à “Super Radio AM”: “se não trabalhar, vai ter um dia a menos no seu salário”.
Em resposta à publicação, Paola Carosella citou um trecho da legislação brasileira. “Art. 1° É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo. Lei número 7.783”, disse a chef.
Veja:
Exaltado, um internauta chegou a chamar a chef de “vagabunda” e disse que ela, natural da Argentina, vem ao Brasil para “falar o que é certo e errado”. Em resposta, Paola disse: “Boa tarde. Apenas copiei o artigo 1 da Lei 7.783. É uma lei do teu pais”.
Deixe seu comentário