Em um incidente que chocou passageiros e tripulação, uma mulher não resistiu e faleceu durante um voo. De forma inusitada, o corpo da passageira de 91 anos permaneceu no assento por várias horas até a aeronave aterrissar no Brasil.
- As ofertas antecipadas da Black Friday estão a todo vapor, principalmente, para aqueles que desejam adquirir um Playstation 5, Xbox ou Nintendo Switch. Clique aqui para conferir antes que seja tarde!
O voo AD8733, da Azul, fazia o trajeto dos Estados Unidos até o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Grande BH.
A decolagem ocorreu na cidade de Fort Lauderdale, na Flórida, seguindo para o destino brasileiro, segundo informações da própria Azul.
O voo partiu às 21h07 de segunda-feira, dia 6, e aterrissou em solo mineiro às 7h05 de terça-feira, dia 7.
A passageira em questão – cujos dados pessoais não foram revelados – foi acomodada na classe executiva. Segunda publicação do jornal ‘O Tempo’, ela faleceu na primeira hora do voo.
“O óbito da passageira durante o trajeto foi constatado por um médico que estava a bordo“, confirmou a companhia aérea Azul. Até ao final do voo, o corpo ocupou o assento designado à passageira.
Já em território brasileiro, com a aeronave pousada em Confins, a Polícia Federal adentrou o avião e reteve os demais passageiros por cerca de 40 minutos, permitindo a realização de procedimentos de perícia no local.
A Polícia Federal esclareceu ao jornal ‘O Tempo’ que uma equipe de plantão foi acionada para atuar no caso.
Médicos do aeroporto também foram até a aeronave e confirmaram a morte, aparentemente por causas naturais. Posteriormente, o corpo foi liberado para procedimentos legais.
Em declaração ao portal ‘Uol’, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que, ao ser notificada sobre o ocorrido, providenciou a remoção do corpo para o Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette, localizado na capital, onde passaria por exames detalhados.
A Polícia Civil acrescentou que a Polícia Federal será a responsável pela condução das investigações, dada a natureza do caso.
Passageiros não foram avisados do corpo
De acordo com o portal ‘Uol’, os outros passageiros do voo que veio da Flórida, nos EUA, para Belo Horizonte, no Brasil, só ficaram sabendo da morte da mulher quando a aeronave pousou no Brasil e eles foram impedidos de desembarcar.
Cristiano de Abreu Thomas, dentista de 45 anos, estava no mesmo voo e contou em entrevista ao portal ‘Uol’ que teve contato com a idosa na sala de embarque.
“Ela estava em uma cadeira de rodas, usava um cilindro de oxigênio, era uma passageira bem idosa”, lembra ele.
“Pediram no alto-falante se havia algum médico voluntário a bordo. Um casal se levantou e foi até a classe executiva. Depois vimos que as aeromoças passaram bem rápido no corredor, víamos algumas pessoas conversando, mas não sabíamos o que estava acontecendo“, contou ele.
O passageiro ainda acrescentou: “Depois do jantar, eu dormi, acordei quando estava chegando em Belo Horizonte e tudo parecia estar normal. Quando pousamos, o comandante pediu para que todos os passageiros ficassem sentados porque o desembarque não estava autorizado“, diz Thomas.
“Foi nesse momento que eu soube o que tinha acontecido, não porque a tripulação nos avisou, mas porque os demais passageiros começaram a conversar entre si. A passageira que estava ao meu lado, era familiar do médico que se voluntariou e contou que a idosa havia falecido. A cortina da classe executiva estava fechada, não dava para ver nada”, afirmou o dentista.
- As ofertas antecipadas da Black Friday estão a todo vapor, principalmente, para aqueles que desejam adquirir um Playstation 5, Xbox ou Nintendo Switch. Clique aqui para conferir antes que seja tarde!
Passageiro filmou momento exato da queda de avião no Nepal neste domingo (15)
Deixe seu comentário