A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro, por meio do delegado Gilbert Stivanello, pediu à Globo para que sua equipe policial entre na casa do ‘Big Brother Brasil 19’ para interrogar a participante Paula von Sperling Viana, de 28 anos, por intolerância religiosa. A informação é do site do jornal Extra.
De acordo com Stivanello, a ideia é ir ao local para “confrontar o que foi visto nos vídeos”. “Ainda há dúvida no fato de haver crime na fala dela e a conversa vai ajudar bastante a elucidar”, afirmou o delegado.
A principal fala de Paula que desdobrou essa investigação foi feita há algumas semanas, em conversa com outros dois participantes, Diego e Hariany, a respeito de um terceiro, Rodrigo. Ela havia dito que tinha medo do colega, que não estava presente na conversa, por ele ter contato “com esse negócio de Oxum”.
“Tenho muito medo desse Rodrigo”, disse Paula, inicialmente, na ocasião. Hariany respondeu: “Medo de quê? De ele te mandar para o paredão?”. Ela, então, concluiu: “Medo de eu pegar o líder algum dia e mandar ele. Tenho muito medo. Ele mexe com esses trechos aí. Fala o tempo todo desse negócio de Oxum deles lá, que ele conhece. Eu tenho muito medo disso”, concluiu Paula.
Hariany contestou a fala de Paula: “Não fala isso, as pessoas vão achar que você é preconceituosa”. Paula, então, respondeu: “Mas eu não sou não, nosso Deus é maior”.
O momento foi registrado em vídeo e pode ser conferido no player a seguir:
INTOLERÂNCIA RELIGIOSA ESTÁ TENDO NO #BBB19!
Paula fala que tem medo de Rodrigo porque ele fala de Oxums. "Nosso Deus é maior" pic.twitter.com/iX5TX64Jzf
— michel ?️? (@grxmxch) February 6, 2019
Gilbert Stivanello fez menção a essa e outras falas de Paula e disse que ela será “confrontada” com o que foi dito no programa e com o que for dito pessoalmente. “Em muitas outras declarações, não vejo tipificação de crime. Elas (as falas) podem ser politicamente incorretas. O interrogatório vai ajudar bastante a elucidar essa história”, disse o delegado, ao Extra, também revelando que falará com Rodrigo para identificar se ele se sentiu ofendido.
Outra declaração, feita pelo já eliminado participante Maycon, não será investigada, de acordo com o delegado. Na ocasião, ele afirmou que estava sentindo “energias ruins”, de tom religioso, de Rodrigo e Gabriela. “O que eu vi nas imagens dele foi uma situação meio fantasiosa. Não vi sugestão de ato de intolerância religiosa”, afirmou Stivanello.
Eliminado do ‘BBB 19’, Maycon é intimado a depor por crueldade animal e zoofilia
Deixe seu comentário