Após a notícia do falecimento de Paulo Gustavo, muitas pessoas demonstraram seu amor e admiração pelo ator através de homenagens publicadas nas redes sociais.
Uma das melhores amiga dele – a médica e diretora de cinema Susana Garcia – também o fez, e de um jeito muito bonito.
Acompanhando uma foto dos dois andando de bicicleta, ela escreveu um texto emocionante para Paulo Gustavo.
Além de contar o que estava sentindo no momento, Susana citou algumas situações que viveu com o ator no tempo em que ele esteve internado na UTI, em seus últimos momentos.
Segundo a amiga, que dirigiu o filme ‘Minha Mãe é Uma Peça 3’, Paulo Gustavo queria transformar a dor e o sofrimento que passou nos mais de 50 dias no hospital em arte.
Nos últimos momentos consciente, ele chegou até a pensar em uma história que se passava no ambiente hospitalar e, futuramente, poderia virar peça de teatro, especial de TV ou até um filme.
“Como sei o quanto você ama os seus amigos, eu comecei a falar de cada um deles e você se emocionou, chorou, a sua saturação caiu e eu na hora mudei de assunto e comecei a falar de projetos“, disse Susana.
“Você disse que queria transformar todo aquele seu sofrimento em arte. Você começou a se empolgar e você é tão genial que inventou toda uma história linda que se passava no hospital. Tinha humor, amor e generosidade. Como você! Você me faz feliz. Você me faz rir muito”.
Susana Garcia conta que Paulo estava com medo de não acompanhar o crescimento dos filhos – Romeo e Gael, que têm menos de 2 anos.
A família e outros amigos próximos confirmam que o ator estava em isolamento social, pois temia ser infectado e sofrer sérias consequências.
“Pouco antes de ser intubado, me disse que estava com medo de não ver seus filhos crescerem, saiba que eles vão crescer vendo a sua história“, afirmou ela.
Paulo Gustavo ajudou muita gente na pandemia
Uma qualidade de Paulo exaltada pela amiga na homenagem foi a generosidade e empatia. Susana contou algumas ações do ator durante a pandemia, feitas com a intenção de diminuir o sofrimento de algumas pessoas.
“Como eu admiro o ser humano que você é. A sua generosidade me emociona. Você, na pandemia, depositou por três meses, mil reais por mês para quase 120 pessoas que trabalharam nos filmes que nós fizemos“.
“Você mandou um e-mail pra todo mundo das equipes perguntando quem estava precisando de ajuda. E as pessoas foram tão corretas, que várias falaram que estavam conseguindo segurar e que não precisavam. Mas a maioria recebeu essa ajuda“, contou Susana.
Ela também falou sobre o valor alto que Paulo doou para compra de oxigênio para Manaus, meses atrás.
“Na crise em Manaus, você enviou 500 mil reais para compra de oxigênio e nunca divulgou nada. Lembro um dia, antes de você ser intubado, que você me disse que estava sentindo muita falta de ar, mesmo com cateter de oxigênio, e que você estava feliz de ter comprado oxigênio para as pessoas“.
A amiga de Paulo Gustavo termina dizendo que espera que toda a história da vida e morte prematura do ator e humorista traga mudanças na sociedade brasileira.
“Torço para que a dor de tanta gente vire símbolo de uma mudança na nossa sociedade. Você vai contribuir para substituir o ódio e o individualismo pela alegria e pelo cuidado do coletivo“.
Leia o texto de homenagem de Susana Garcia a Paulo Gustavo, na íntegra:
Pastor que desejou morte de Paulo Gustavo pede desculpas, mas será processado
Deixe seu comentário