A franquia ‘Minha Mãe É Uma Peça’, do humorista Paulo Gustavo, é um verdadeiro sucesso de audiência. Após uma peça de teatro e dois filmes já lançados, o terceiro longa está prestes a chegar aos cinemas, no próximo dia 26 de dezembro. Muito antes de estrear, no entanto, a produção já está dando o que falar nas redes sociais.
Graças a uma entrevista do ator Rodrigo Pandolfo, que vive o personagem Juliano (um dos filhos de Dona Hermínia), descobriu-se que Paulo Gustavo optou por não colocar um beijo gay no filme. A cena deveria ser incluída no casamento de Juliano, que é homossexual, mas ele garante que os noivos não se beijarão.
Conversando com o portal ‘Uol’, o ator explicou a decisão de Paulo Gustavo e disse que concorda com ela. “O Paulo optou por não ter o beijo. Entendi depois. Antes, cheguei e questionei: ‘Por que não vai ter?’. Ele falou: ‘Olha, a gente está fazendo um filme popular. A gente sabe que o Brasil tem questões [relacionadas ao beijo gay] ainda, infelizmente. O Juliano já vai se casar’. Ele não sentiu a necessidade de colocar o beijo e expor publicamente”, disse ele.
Pandolfo completa: “Entendo, de certa forma. O filme é a maior bilheteria da história do cinema brasileiro. Se você coloca o beijo acontecendo, em uma sociedade que, infelizmente, ainda se assusta, talvez seja agressivo. O Paulo usou uma expressão que é: ‘A gente não precisa esfregar nenhuma opinião pessoal na cara do público. A gente já está mostrando um casamento gay. Mais do que isso não precisa'”.
Porém, quem parece não ter gostado nem um pouquinho da decisão foi o público, que usou as redes sociais para criticar o posicionamento de Paulo Gustavo. No Twitter, por exemplo, o assunto repercutiu negativamente e o humorista foi criticado pelos usuários.
Confira algumas opiniões:
Gente eu amo o Paulo Gustavo + ele vacilou tirando a cena do filme aff pic.twitter.com/71jXdeCOig
— Leonardo Faria Amaral (@LeonardoFariaA1) September 12, 2019
Paulo Gustavo tem um público imenso, inclusive rompe a bolha lgbt e seria tão legal se ele mostrasse o quanto o amor entre pessoas do mesmo sexo é normal, mas não, sempre prefere censurar ou fingir que não é homossexual uó
— menas algumas (@eigllaubbe) September 12, 2019
Paulo Gustavo, o caso do gay que prefere agradar o "cidadão de bem" e não "chocar a família tradicional brasileira" que lhe dá milhões em bilheteria nos cinemas, mesmo que pra isso tenha que compactuar com essa onda preconceituosa de "pode até ser gay, mas não precisa se beijar"
— #SetembroAmarelo (@comentv) September 12, 2019
bom, todas às vezes que eu disse não gostar do paulo gustavo por ser um total desserviço pra comunidade LGBTQ+ sempre ME criticaram. ele é entretenimento pra mulher branca de classe média que ama piada/humor de salão de cabelo. e é só isso.
— jessica, a estagiaria (@_igorvida) September 12, 2019
Paulo Gustavo esqueceu que pra ele ter o direito de ser casado com o maridão há três anos e ter dois filhos gerados em barriga de aluguel, precisou de MUITAS PESSOAS "esfregando a opinião pessoal na cara do público".
— BRUNA (@lbrunamello) September 12, 2019
Paulo Gustavo é um ótimo humorista, mas com período político atual esse cara é um desserviço à comunidade lgbt pic.twitter.com/OB7fD3t5Q3
— Vinii (@viniceraa_) September 12, 2019
Paulo Gustavo é Gay – CERTO
Não quer beijo Gay no filme que terá um casamento gay, POIS OS HETEROS PODEM SE SENTIR OFENDIDO OI?
Eu: FODA-SE OS HÉTEROS, GAY LIGANDO PARA O QUE OS HETEROS PENSAM OU DEIXAM DE PENSAR É O AUGE pic.twitter.com/zfjGrZo5Vu
— Luuh (@LuuhSantos2908) September 12, 2019
Deixe seu comentário