O jornalista Paulo Henrique Amorim é conhecido por sempre criticar tudo e todos que envolvem a Rede Globo de televisão. No último domingo (15), durante a final da Copa do Mundo da Rússia 2018, não foi diferente e a vítima da vez foi o comentarista esportivo Walter Casagrande Jr.
Ao final do jogo entre França e Crácia, que coroou os franceses como os campeões do mundo, o comentarista fez um desabafo ao lado de Galvão Bueno, onde comemorou o fato de ter conseguido passar toda a Copa sóbrio – sem ter nenhuma recaída e usar álcool ou drogas.
“Foi a Copa mais importante da minha vida. Porque eu tive uma proposta quando eu saí do Brasil, que era sair para uma Copa do Mundo pela primeira vez sóbrio, permanecer sóbrio e voltar pra minha casa sóbrio. Então, estou muito feliz”, contou comovido, emocionando Galvão e o público.
O único que não se comoveu foi o jornalista Paulo Henrique Amorim, da RedeTV!, que usou seu blog pessoal para criticar o comentarista.
“Enquanto a imagem da FIFA mostrava o Mbappé, o comentarista Casa Grande informou que naquela Copa não tinha cedido a uma suposta dependência química. Ele e Galvinho se emocionaram com a inesperada e cortante confissão pública. Galvinho, como se se sabe, tem a batata por assar”, escreveu.
“Lamento muito, Casa Grande, mas sua suposta dependência química não interessa! A ninguém. O que interessa é bola na rede! Se você foi ou é dependente é um problema entre você e seu psiquiatra. O Brasil não é o seu psiquiatra. Como não era o seu fornecedor de droga”, detonou.
A Globo também acabou entrando na dança: “Da forma como a Globo controla e explora o Brasil, o espectador não passa de um avião. O agente que transporta a Globo para sua suíte exclusiva, paga com propina. Dependente químico é o que assiste à Globo!”.
Os internautas não gostaram nem um pouco do texto de Paulo Henrique Amorim e ele foi bastante criticado nas redes sociais. Confira algumas reações no Twitter:
Pra que tanto ódio? Casagrande é esperança pra quem passa pelo mesmo problema e a forma como trata do assunto é extremamente educativo pro público. Não diz respeito só a ele, mas a todos nós como sociedade
— Bea HB (@Beatriz_hb) July 15, 2018
Sinceramente, gostaria de "desler" esse texto. Triste, repugnante e desumano!
— Rodrigo Ferreira (@ORodrigoFSouza) July 15, 2018
Empatia passou longe, falta de respeito total
— JenioQuadros (@JenioQuadros) July 16, 2018
Infeliz na postagem, parabéns para o casa grande! Ídolo do futebol brasileiro, é bom saber separar os problemas da Globo com seus funcionários, nem todos são cretinos.
— Guilherme Henrique (@guigahenrique) July 15, 2018
Sr. Paulo Henrique Amorim, seu texto é um enorme desrespeito ao cidadão Walter Casagrande e, por extensão, a todos os que padecem do mesmo sofrimento.
— Hugo Romão (@RomaoHugo) July 15, 2018
Que bola fora ein, PHA! Custa um total de 0 reais ter empatia e comemorar junto com o @wcasagrandejr essa vitória pessoal, que é dele, mas que serve de exemplo a milhares de pessoas que tem esse tipo de problema, seja na família, com conhecidos, etc. Bola fora sua!
— Bruno Pacheco (@bspacheco) July 15, 2018
Galvão Bueno diz que Copa 2018 pode ter sido sua última; Arnaldo se aposenta da Globo
Deixe seu comentário