A nova rede social do momento é o ‘TikTok’. Francisco Albuquerque, um paranaense de 25 anos conquistou mais de 153 mil fãs e 1,6 milhão de curtidas apenas nesta plataforma. No Instagram, ele já acumula quase 20 mil seguidores. O diferencial do jovem, além ter uma boa aparência, é que ele trabalha há 10 anos como servente de pedreiro.
Nos vídeos hilários que ele posta no TikTok, Francisco, que nasceu em Curitiba, mas mora em Campo Largo há 20 anos, mostra um pouco de sua rotina nas construções e brinca com o dia-a-dia nada fácil desta profissão.
Ainda, ele tem um sonho: quer ser modelo profissional. Por isso, seu apelido é totalmente sugestivo: ‘Pedreiro Model’.
Em entrevista ao portal ‘Uol’, Francisco falou sobre como o apelido surgiu. “Numa noite, estava na balada e pedi para uma amigo tirar fotos minhas. Comecei a fazer várias poses no meio da festa. Um grupo de meninas achou a cena divertida e nos chamou para conversar”, diz.
“No meio do papo, contei que era pedreiro e sonhava em ser modelo e uma das meninas, que hoje é minha amiga, me apelidou de ‘Pedreiro Model’. Gostei do nome e logo pegou nas redes sociais”, conta.
Nas redes sociais, seu status mostra claramente onde ele quer chegar: “Pedreiro, construindo um artista”. Francisco tem 1,85 m de altura e 85 quilos. Ele conta que o trabalho braçal o ajuda a manter o corpo em ordem para a futura carreira de modelo.
“Esse trabalho ajudou muito, aliado a dieta e a exercícios físicos. Ainda estou na luta para deixar o abdômen bem trincado”, diz.
O ‘Pedreiro Model’ também revelou que, além do corpo, ele se prepara para ser modelo estudando inglês online e já fez até curso de teatro. “Tentando ser modelo, descobri que gosto muito de me comunicar. Sonho em viver como produtor de conteúdo para internet e modelo”, conta Francisco.
Parece que o sonho não está mais tão distante. No início do ano, ele assinou contrato com uma agência de modelos, mas ainda não está trabalhando, por conta da pandemia do coronavírus. As mãos calejadas fruto do trabalho pesado são sua marca.
“Inclusive sempre gostaram do carinho com mão calejada [risos]. No começo, eu me preocupava pela profissão de modelo. Mas agora já se tornou uma marca registrada. Uso cremes, mas sempre trabalho um pouco sem luva para mantê-los”, diz ele.
Anteriormente, Francisco já trabalhou em escritórios, mas não gostou muito da experiência. Aí, então, ele resolveu virar autônomo. Hoje, como servente de pedreiro, ele ganha cerca de R$ 1.600 por mês.
“Tive vários trabalhos como garçom, vendedor, recreador infantil. Porém os trabalhos eram muito esporádicos e precisava ganhar mais”, revela.
Questionado se aceitaria o convite de participar de algum reality show, como ‘A Fazenda’, da Record TV, Francisco diz que sim, pois é uma maneira de conseguir visibilidade.
“O único que sonho [em participar] é o ‘Largados e Pelados’ ou algum de sobrevivência na selva”, completa.
Francisco contou que até uma depressão ele já enfrentou. Quando criança, tinha baixa autoestima e depois que cresceu teve dificuldade de se encontrar profissionalmente.
“Consegui superar procurando ajuda profissional psicológica e reconstruindo minha identidade. Passei a estudar e a trabalhar com o que gostava e a correr atrás dos meus sonhos. Também deixei de me cobrar tanto e aceitei que sou imperfeito. Às vezes, erramos em nossas escolhas de vida, mas sempre podemos reescrever nossa história”, aconselha.
Confira alguns vídeos do ‘Pedreiro Model’ no TikTok:
@pedreiromodelobrigado pela inspiração, 1M de laikes 🤭👷♥️ ##pedreiro ##modelo ##façooqueeuquiser♬ original sound – pedreiromodel
@pedreiromodelcaguei pra dancinha Renegpedreiro🤷🏼♂️👷♂️ ##motivação ##inspiração ##antesedepois ##emagrecer♬ Lottery – K CAMP
@pedreiromodelsabendo ou não fazer dancinhas. Dance! seja feliz 🙃😊 ##dancinha ##dança ##challenge♬ #hiteverybeat – lulbabyynelii
Confira fotos de Francisco Albuquerque no Instagram:
Deixe seu comentário