Em entrevista a Mônica Bergamo para a Folha de São Paulo, Pedro Bial defendeu William Waack, demitido da Rede Globo após vazamento de vídeo em que ele aparece fazendo declaração racista. Para o jornalista e ex-apresentador do BBB, o fato de o vídeo ter viralizado em período de grande engajamento político em causas sociais usando a internet como ferramenta é “muito suspeito”.
“O que eu achei muito suspeito foi uma brincadeira para lá de infeliz do William vazar um ano depois. Poxa, um ano? O que aconteceu nesse ano? Primeiro, foi algo que acho ilegal, tiraram o material daqui de dentro, privado. Teve alguma bandidagem aí no meio. Um ano depois isso surge? Achei tudo meio… Fedido, sabe? Senti um cheiro ruim ali”, disse à jornalista classificando o ato como uma piada mal sucedida.
Durante o período de explosão do vídeo, um dos responsáveis por sua captação esclareceu que esperou deixar de ser funcionário da Rede Globo para divulgar o vídeo, já que não havia encontrado amparo de veículos midiáticos para a publicação do material. “Procurei a mídia e alguns repórteres, mas ninguém me deu muita moral”, explicou e completou dizendo que temia por seu emprego.
Deixe seu comentário