Uma influenciadora digital conhecida como Leia, resolveu fazer uma pegadinha de bastante mau gosto durante viagem de férias na Indonésia – e acabou se dando mal.
Ela passou pelo segurança e entrou em um supermercado com uma “máscara de proteção” contra o coronavírus pintada no rosto com tinta!
A jovem, que é da Rússia, gravou um vídeo para seu canal no YouTube debochando dos protocolos de segurança necessários durante a pandemia de Covid-19.
A primeira cena mostra Leia, sem máscara, acompanhada de um amigo, o jovem taiwanês Josh Lin, tentando entrar no estabelecimento.
O segurança barra a entrada dela e os dois vão para o carro e começam a pintar o rosto de Leia de azul, desenhando exatamente o formato de uma máscara de tecido.
“Uau! Parece tão real”, diz ela, admirada. O amigo, Josh, concorda: “Tá muito real! Você só não pode abrir a boca, nem sorrir, nada”.
A entrada de Leia foi autorizada pelo segurança no supermercado – mesmo estando sem máscara – e eles filmaram tudo!
“Eles estão olhando de uma maneira bem esquisita para você”, comenta Josh. Apesar de algumas pessoas notarem que havia algo estranho no rosto da moça, apenas uma senhora a confrontou.
Assista ao vídeo polêmico:
Pegadinha da máscara falsa
O vídeo viralizou e chegou ao conhecimento de autoridades do país, que confiscou os passaportes de Leia e Josh.
“Eles serão interrogados juntos pela Imigração, para decidirem se vão ou não deportá-los“, disse um porta-voz do Ministério da Lei e dos Direitos Humanos da Indonésia.
“Eles não estão apenas violando o decoro, mas também provocando deliberadamente em público, então só é adequado penalizá-los de forma severa, não apenas com uma multa, mas também com deportação“, afirmou uma fonte ligada à Polícia.
Já morreram 44,7 mil pessoas vítimas da Covid-19 no país.
Na segunda-feira (26), tanto Leia quanto Josh reativaram seus perfis nas redes sociais e publicaram um vídeo pedindo desculpas pela brincadeira.
Na ocasião, eles estavam acompanhados de uma equipe jurídica que afirmou que a ideia era apenas “entreter pessoas” e não desencorajar indonésios a se protegerem do vírus.
Filha emociona web com última mensagem que recebeu da mãe, vítima da Covid-19
Deixe seu comentário