O que era para ser uma “brincadeira“, na tentativa de alcançar popularidade na internet, terminou em tragédia nos Estados Unidos. O criador de conteúdo Timothy Wilks, de apenas 20 anos de idade, resolveu simular um roubo para gravar e divulgar a “reação de terror” das supostas “vítimas” e acabou morto.
Na noite da última sexta-feira (5), acompanhado de um amigo cuja identidade não foi divulgada pela imprensa local, Timothy foi até o estacionamento do parque de diversões ‘Urban Air Trampoline and Adventure Park’, na cidade de Nashville, no estado do Tennessee.
Segundo informações do site ‘Tennessean’, o jovem fingiu ser um ladrão e, com uma faca de açougueiro na mão, ameaçou um grupo de homens estranhos com a intenção de gravar as “reações de terror” deles diante da situação.
Contudo, um dos homens abordados estava armado e reagiu instantaneamente efetuando disparos contra Timothy, que acabaram sendo fatais.
Momentos depois, policiais chegaram ao local e conversaram com David Starnes Jr., de 23 anos, que admitiu ter atirado em Timothy Wilks alegando não saber que se tratava de uma “encenação”.
Crendo que corria perigo, ele agiu para defender a si mesmo e aos seus colegas. Ninguém foi preso. Vale lembrar que o porte de arma de fogo é legalizado nos Estados Unidos.
No sábado (6), o Departamento de Polícia de Metro Nashville emitiu um comunicado dizendo que a unidade de homicídios está investigando o caso para entender se os tiros contra Wilks foram feitos mesmo em “legítima defesa”.
“Tenho certeza de que as pessoas envolvidas gostariam de caracterizar isso como uma pegadinha. Mas certamente parece ser uma brincadeira que deu muito errado”, comentou um advogado envolvido na história à imprensa.
As informações são do canal ‘Fox 17 Nashville’.
Youtuber Derick Silverio ameaça suspeito de racismo com arma de fogo
Deixe seu comentário