Com a divulgação de que o presidente Michel Temer teria negociado o silêncio de Michel Temer, o perfil oficial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Facebook resolveu provocar os adversários. Na postagem, além do presidente, aparecem também o juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato, e o senador afastado Aécio Neves.
Sem nenhuma legenda, as fotos ligam os políticos citados na delação dos donos da JBS – Joesley Batista e o seu irmão Wesley – à Lava Jato. Na primeira delas, o presidente Temer aparece cumprimentando o juiz Sérgio Moro.
Na outra, por trás de Temer, o presidente Nacional do PSDB, senador Aécio Neves (PSDB), conversa, entre risos, com o juiz Moro.
A postagem acabou sendo apagada da página.
Delação
Segundo o jornal “O Globo”, Joesley Batista, um dos donos do frigorífico JBS, entregou ao Ministério Público Federal uma gravação na qual ele e o presidente Michel Temer discutiram a compra do silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com o objetivo de evitar uma eventual delação.
Ele também forneceu uma gravação do senador Aécio Neves pedindo a ele R$ 2 milhões, sob a justificativa de que precisava da quantia para pagar despesas com sua defesa na Lava-Jato.
Aécio indicou um primo dele para receber o dinheiro, e a entrega foi filmada pela Polícia Federal. A PF também rastreou o caminho do dinheiro e descobriu que foi depositado em uma empresa do senador Zeze Perrella.
Deixe seu comentário