Um caminhoneiro foi obrigado a parar, em uma estrada em Karabutak, no Cazaquistão, quando viu bem na sua frente um enorme helicóptero de guerra. Com a via obstruída, restou-lhe aguardar, até ser surpreendido pela correria do piloto, que saiu da aeronave para pedir informações que lhe permitissem chegar a um destino. Sem um vídeo, ninguém acreditaria na história.
Não era possível comunicar-se com uma torre de controle. A alternativa que o piloto de um helicóptero Mi-8/Mi-17 encontrou foi a de descer e pedir ajuda ao primeiro que passasse. A nave russa que ele pilotava foi projetada como um utilitário para transporte de carga ou tropas e também pode ser usado como helicóptero de ataque.
O piloto aterrissou o helicóptero no meio da estrada, ocupando-a por completo. Saiu e foi pedir instruções. Simples assim.
Não é fácil acreditar, mas foi exatamente o que ocorreu. Quando percebeu o que o piloto pretendia, o homem comunicou a outro colega o que havia ocorrido. E a incredulidade passou de um caminhão para o outro.
As imagens correram por todo mundo e geraram algum desconforto ao Governo do Cazaquistão. Segundo uma nota do Ministério da Defesa, a aterrissagem do helicóptero era parte de uma manobra de treino, que obriga os pilotos a terem de pedir ajuda no terreno.
Assista:
Deixe seu comentário