Um ano depois de ter sobrevivido a uma queda de avião na Amazônia, o piloto Otávio Augusto Munhoz da Silva, de 38 anos, faleceu em um novo acidente aéreo.
- Conheça Alexa! A assistente torna sua vida mais fácil, conveniente e divertida, transformando seu dia a dia. Descubra tudo que Alexa pode fazer clicando aqui.
O incidente desta vez ocorreu em Samaúma, município de Mucajaí, situado na divisa com Alto Alegre, no estado de Roraima.
Silva ficou desaparecido após a queda do avião e, depois, foi encontrado sem vida.
Em 1º de setembro, a irmã de Silva registrou um boletim de ocorrência, informando que o piloto havia se acidentado no dia 28 de agosto. A Polícia Civil de Roraima confirmou o óbito.
O corpo dele foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) e liberado aos familiares no sábado (2) para ser transportado para Londrina, no Paraná, onde ocorreria o sepultamento.
A Polícia Civil de Roraima esclareceu, em comunicado, que a apuração do ocorrido é de responsabilidade do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) da Força Aérea.
Até o fechamento deste texto, o Decea não havia retornado o contato feito pela imprensa.
Piloto esteve em acidente anterior
Em um episódio ocorrido em 27 de setembro de 2022, Silva pilotava um avião particular que caiu em uma área de mata densa no meio da Floresta Amazônica.
A aeronave foi localizada pela Força Aérea Brasileira (FAB) dois dias após o acidente. O próprio piloto foi encontrado somente 13 dias depois do ocorrido.
Naquela ocasião, Silva revelou que situações extremamente complicadas enquanto estava na floresta.
Ele detalhou que o motor do avião sofreu um superaquecimento e parou de funcionar. Sua tentativa de aterrissar próximo a um rio foi frustrada e ele acabou preso à copa de uma árvore.
O piloto Otávio Augusto contou que “quando estava quase sem força, acabou encontrando um rio, por onde avançou o curso. Foi quando passou uma embarcação e o resgatou”.
- Conheça Alexa! A assistente torna sua vida mais fácil, conveniente e divertida, transformando seu dia a dia. Descubra tudo que Alexa pode fazer clicando aqui.
Piloto que sobreviveu 36 dias na floresta pode pegar 12 anos de prisão
Deixe seu comentário