Nada de crianças a partir das 17h. Esta é a regra do restaurante Oma’s Küche, conhecido como cozinha da vovó, que fica no balneário de Binz, na ilha de Rügen, no Mar Báltico. O dono do estabelecimento, Rudolf Markl, conta que o local já sofreu diversas situações de indisciplina promovidas por crianças: “Meninos e meninas provocam outros clientes, puxando a toalha das mesas e entornando taças de vinho”, desabafa.
O empresário explica que não tem nada contra as crianças e sim “contra determinados pais que não conseguem educar seus filhos e nem reagem quando os menores incomodam os outros vizinhos de mesa”. O dono do estabelecimento não acha satisfatório o comportamento dos responsáveis: “Eles se limitam a responder com um sorriso, continuam comendo e não se interessam”, acrescenta Markl.
De acordo com informações da Deutsche Welle, na Alemanha, o presidente da associação hoteleira da região, Lars Schwarz, não acredita que a medida dará certo, porém, reconhece que os empresários têm o direito de decidir quem aceitam ou não nos restaurantes. A medida gerou polêmica nas redes sociais. Internautas tiraram fotos da placa que é colocada todos os dias em frente ao Oma’s Küche.
In restaurant Oma's Küche & Quartier in Binz, in Duitsland, zijn kinderen na 17 uur niet meer welkom.https://t.co/iO1XYLpiPh pic.twitter.com/rGL3XSoOgK
— VTM NIEUWS (@VTMNIEUWS) August 20, 2018
Was halten Sie von Adult-Only-Restaurants? https://t.co/5wHXblUHzn pic.twitter.com/ptLnM0dZ7z
— FAZ.NET (@faznet) August 17, 2018
Antônio Fagundes critica acesso de crianças à internet: ‘tenho pena de quem é pai hoje’
Deixe seu comentário