Os moradores da cidade de Wyoming, em Minnesota, Estados Unidos, foram motivados, de uma forma nada convencional, a não dirigirem bêbados no “domingão” do Super Bowl, no último dia 5. Caso fossem pegos infringindo a lei, eles simplesmente seriam forçados a assistir ao anúncio do T-Mobile (empresa alemã de telefones móveis) protagonizado por Justin Bieber.
Às 16h15, hora local, o Departamento de Polícia de Wyoming enviou a mensagem abaixo, pelo Twitter. O texto diz que se moradores da cidade dirigissem embriagados, a punição seria, curiosamente, “rígida”. “Se você dirigir bêbado esta noite, te faremos assistir ao comercial do Super Bowl, de Justin Bieber para a T-Mobile, o caminho inteiro até a prisão”, afirma.
O anúncio (assista ao final do post) em questão mostra Justin Bieber de smoking contando a história da dancinha que se faz em comemoração a cada touchdown (pontuação máxima do futebol americano). Ele conta com a ajuda do jogador Rob Gronkowski do New England Patriots, no vídeo.
O tweet tinha certo significado para os pouco mais de oito mil moradores de Wyoming, mas a mensagem, obviamente, atingiu muito além da cidade.
“Não acho que tenhamos tido muito sucesso com isso”, disse o oficial de polícia de Wyoming, Tony Zerwas, à estação de Minneapolis da KMSP TV. “Só que o tweet teve mais de 1,1 milhão de visualizações”, completa.
Paul Hoppe, chefe da polícia de Wyoming, acrescentou: “Vimos respostas da Europa, da Austrália e de todos os Estados Unidos, além do Canadá”.
Os tweets atrevidos não são nada de novo para o mesmo Departamento de Polícia de Wyoming, que já havia esmagado Tostitos (salgadinho tipo tortilla) dentro do seu “saco de bafômetro” alguns dias antes do jogo.
A ameaça de ser forçado a assistir Justin Bieber pode ter realmente funcionado: o departamento, com 10 oficiais de plantão, não prendeu nenhum motorista bêbado no último domingo, de acordo com a imprensa local.
Assista ao anúncio-punição:
Deixe seu comentário