Um homem condenado por furto na cidade de Colatina, no Espírito Santo, foi preso de uma maneira inusitada: por um policial vestido de Papai Noel na véspera de Natal! Acontece que um policial militar que estava fantasiado como o bom velhinho acabou reconhecendo o criminoso e deu a voz de prisão durante uma ação social de entrega de presentes.
O Papai Noel acabou reconhecendo Luis Carlos Souza, acusado e condenado a 5 anos e três meses de prisão em regime fechado. O crime registrado foi um furto a uma loja na cidade, em 1º de janeiro de 2013.
Para não causar confusão, o policial agiu com calma e, antes de tudo, consultou o sistema de pessoas com passagem pela polícia. Ao comprovar que existia mandado de prisão, o Papai Noel abordou o acusado – que não apresentou nenhum tipo de resistência e se permitiu ser algemado.
A ação voluntária da Polícia Militar estava acontecendo no bairro Bela Vista, considerada uma região perigosa do município, com altos índices de criminalidade. Na ocasião, foram distribuídos cerca de 3 mil presentes aos moradores, principalmente para as crianças.
Durante a detenção, o policial vestido de Papai Noel e o preso chegaram a posar para uma foto. Na imagem, divulgada pela corporação nas redes sociais, o acusado sorri para a câmera.
Veja:
Deixe seu comentário