Dois praticantes de base jump divulgaram um vídeo pra lá de ousado na sexta-feira (22): eles pularam de um carro em movimento na Ponte Rio-Niterói. No entanto, a brincadeira que viralizou na web pode trazer sérios problemas para a dupla.
Esses dois paraquedistas foram identificados como Gabriel e João Correia e divulgaram os vídeos em suas contas nas redes sociais.
Nas gravações, é possível ver a dupla subindo no topo do carro em que estavam, com o veículo em movimento. Eles esperam a hora certa de pular e logo após o pulo, já abriram os paraquedas. Um deles caiu na água, entrou que o outro pousou em uma estrutura da Ponte Rio-Niterói e não se molhou.
Assista aos vídeos:
O base jump se trata de um esporte em que são realizados saltos de penhascos, prédios e outras estruturas que proporcionam pouco tempo de queda livre, o que necessita de uma paraquedas apropriado para a situação.
Caso de polícia
No entanto, a aventura de Gabriel e João Correia pode trazer sérios problemas para os dois.
A assessoria da Ecoponte, concessionária que administra a Ponte Rio-Niterói, divulgou um comunicado no qual a Polícia Rodoviária Federal (PRF) já identificou os responsáveis e que os dois responderão pelo caso “conforme a legislação Penal, Civil e de trânsito.”
Gabriel e João Correia podem respondem pelos seguintes artigos, segundo a PRF: Art. 67 (falta de uso do cinto), Art. 235 (condução de pessoas na parte externa do veículo), Art. 174 (promoção de exibição não autorizada em via) e o Art. 192 (não guardar da distância lateral da pista).
A Marinha também deve abrir uma investigação. Em nota, afirmou que a Capitania dos Portos não recebeu informações de pedidos de socorro no mar e que as imagens “foram encaminhadas para as autoridades competentes, para a adoção das medidas pertinentes.”
Deixe seu comentário