in ,

Homens pulam de carro em movimento na Ponte Rio-Niterói, mas serão investigados pela PRF

Vídeo foi divulgado pela dupla na sexta-feira (22); Polícia Rodoviária Federal e Marinha investigam o caso

Dois praticantes de base jump divulgaram um vídeo pra lá de ousado na sexta-feira (22): eles pularam de um carro em movimento na Ponte Rio-Niterói. No entanto, a brincadeira que viralizou na web pode trazer sérios problemas para a dupla.

Esses dois paraquedistas foram identificados como Gabriel e João Correia e divulgaram os vídeos em suas contas nas redes sociais.

Nas gravações, é possível ver a dupla subindo no topo do carro em que estavam, com o veículo em movimento. Eles esperam a hora certa de pular e logo após o pulo, já abriram os paraquedas. Um deles caiu na água, entrou que o outro pousou em uma estrutura da Ponte Rio-Niterói e não se molhou.

Assista aos vídeos:

O base jump se trata de um esporte em que são realizados saltos de penhascos, prédios e outras estruturas que proporcionam pouco tempo de queda livre, o que necessita de uma paraquedas apropriado para a situação.

Caso de polícia

No entanto, a aventura de Gabriel e João Correia pode trazer sérios problemas para os dois.

A assessoria da Ecoponte, concessionária que administra a Ponte Rio-Niterói, divulgou um comunicado no qual a Polícia Rodoviária Federal (PRF) já identificou os responsáveis e que os dois responderão pelo caso “conforme a legislação Penal, Civil e de trânsito.”

Gabriel e João Correia podem respondem pelos seguintes artigos, segundo a PRF: Art. 67 (falta de uso do cinto), Art. 235 (condução de pessoas na parte externa do veículo), Art. 174 (promoção de exibição não autorizada em via) e o Art. 192 (não guardar da distância lateral da pista).

Veja também:
91 anos de Silvio Santos: relembre 8 declarações controversas do apresentador

A Marinha também deve abrir uma investigação. Em nota, afirmou que a Capitania dos Portos não recebeu informações de pedidos de socorro no mar e que as imagens “foram encaminhadas para as autoridades competentes, para a adoção das medidas pertinentes.”

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

xuxa e faustão

Globo sem Faustão? Confira tudo que rolou na estreia do ‘Domingão’, há 32 anos

entregador de pizza

Mãe pede pizza para ver filho entregador em seu 1º dia de trabalho