Fábio Alano, atleta de MMA de 27 anos, foi desclassificado do ‘Big Brother Brasil 19’ antes mesmo do reality show ter início. O único participante gaúcho da nova edição havia sido anunciado pela TV Globo na última quarta-feira (9), mas seu desligamento foi confirmado no último sábado (12).
“A Globo tomou conhecimento hoje de fatos relacionados ao participante, avaliados como inadequados ao perfil dos competidores conforme o regulamento do programa. Fábio Alano não será substituído”, informa, em comunicado, a TV Globo.
Os motivos para a eliminação do participante não foram revelados pela emissora, mas o repórter Gabriel Perline, do site ‘Notícias da TV’, investigou mais a fundo e descobriu o que aconteceu. A razão foi um contrato com uma marca de roupas de ginástica.
Desta forma, houve descumprimento do contrato assinado pelo quase-brother com a emissora, já que Alano não teria informado, durante a fase seletiva, que era patrocinado por uma empresa. Ele não chegou a se pronunciar, dizendo que o fará “no momento oportuno”, segundo sua equipe postou no Instagram.
O repórter conta, também, que entrou em contato com dois ex-participantes do reality show – que preferiram manter suas identidades em anonimato. Eles confirmaram que, entre as cláusulas do contrato, há uma que trata justamente da ligação do selecionado com empresas no período em que estiver confinado na casa. Exposição de logos ou estampas que remetam a uma marca também são vetadas.
O ‘BBB 19’ estreia na próxima terça-feira (15). O reality show terá 17 participantes, já contando com a saída de Fábio Alano (que não será substituído), e vai ao ar depois da novela ‘O Sétimo Guardião’.
10 polêmicas que já marcaram as edições do Big Brother Brasil
Deixe seu comentário