in , ,

Jornal ‘Folha’ revela por que demitiu jornalista após polêmica com Danilo Gentili

Repórter foi criticado por humorista e seus seguidores após crítica a filme ‘Como se tornar o pior aluno da escola’

Danilo Gentili em entrevista à Folha (Foto: Reprodução)

O jornal ‘Folha de S. Paulo’ justificou, em publicação feita nesta segunda-feira (16), o motivo da demissão do repórter Diego Bargas. No último fim de semana, o jornalista havia se envolvido em uma polêmica com o humorista e apresentador Danilo Gentili, após ter feito uma matéria sobre o filme ‘Como se tornar o pior aluno da escola’.

De acordo com a ‘Folha’, Diego Bargas foi demitido por, “segundo a Direção de Redação, ter desrespeitado orientação reiterada sobre comportamento nas redes sociais”. “Os jornalistas da Folha são orientados a evitar manifestar posições político-partidárias e a não emitir nas redes juízos que comprometam a independência de suas reportagens”, diz.

A ‘Folha’ afirmou, ainda, que ofereceu assistência jurídica a Diego Bargas, com o intuito de se defender de ameaças e ilegalidades nas redes sociais.

Entenda o caso

A entrevista feita com Danilo Gentili foi divulgada na última sexta-feira (13), um dia após ‘Como se tornar o pior aluno da escola’ ter estreado no cinema. O bate-papo foi transformado em uma reportagem de texto e um trecho da publicação, em especial, causou polêmica. “Questionado sobre as piadas com pedofilia, Gentili preferiu não responder”, diz o texto de Diego Bargas.

Pelas redes sociais, Danilo Gentili havia questionado a reportagem de Diego Bargas. “Matéria mente […] Pesquisem Diego Bargas. Qual a chance de fazer matéria isenta?”, afirmou. Horas depois divulgou alguns prints que indicariam o posicionamento político do jornalista.

Gentili também divulgou um vídeo que registrou a entrevista por completo. “A ‘Folha de S. Paulo’ publicou hoje uma matéria com a manchete ‘DANILO SE NEGA A FALAR SOBRE PIADA COM PEDOFILIA’. Eu gravei essa entrevista. Posto agora na íntegra. O jornalista da ‘Folha’ foi honesto? Assista e tire suas próprias conclusões”, diz, antes de apontar outras questões na legenda da publicação.

Veja também:
91 anos de Silvio Santos: relembre 8 declarações controversas do apresentador

Veja:

<iframe style=”border: none; overflow: hidden;” src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDanilo.Gentili.Oficial%2Fvideos%2F1555476961195519%2F&amp;show_text=0&amp;width=560″ width=”560″ height=”315″ frameborder=”0″ scrolling=”no” allowfullscreen=”allowfullscreen”></iframe>

Diego Bargas, por sua vez, disse que Danilo Gentili incitou milhões de seguidores a irem atrás dele. “Foi um banho de ódio ao longo do dia. Bloqueei meu Facebook e Instagram a tempo, mas cerca de 20 mensagens inbox chegaram. Coisas em todos os níveis de perversidade. Também tentaram roubar minha senha”, afirmou.

O jornalista relatou que a confusão fez com que ele perdesse o emprego. “A ‘Folha de S. Paulo’ me demitiu. Não posso entrar em detalhes sobre isso, mas é tudo muito nebuloso. Danilo Gentili me esmagou como uma barata, só porque ele pode, só porque eu ousei o desafiar. Sou uma pessoa comum, um típico brasileiro pagador de boletos. Sou só mais um. É surreal que eu tenha virado alvo de um cara desse tamanho”, disse ele.

Bargas também negou ser militante do PT. “Usaram contra mim cinco postagens no Facebook, todas pequenas frases favoráveis a Lula, Dilmae Haddad. Ridículas, irrelevantes. Nenhuma defesa de ideias, nenhum texto político, nenhuma discussão, nada. Frases. Mas alguém disse que era posicionamento político e militância, e daí virou verdade. Até o MBL acreditou, imagine.”

Danilo Gentili: relembre 7 polêmicas envolvendo o apresentador brasileiro

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Shakira afasta rumores de divórcio de Piqué: ‘doce castigo do destino’

Especial: A história, a vida e o sonho da professora heroína de Janaúba