Nesta terça-feira (18), Marta chamou as atenções em diversos momentos durante o jogo entre Brasil e Itália pela Copa do Mundo Feminina. O principal, é claro, foi ao converter pênalti, marcar o gol da vitória e se tornar a maior artilheira de todas as Copas do Mundo, seja entre homens ou mulheres. Porém, ela já havia se destacado por uma razão incomum: estava usando um batom escuro desde antes da partida. Daí, surgiu a pergunta: por que Marta usou batom escuro?
Muitos se questionaram se não seria mais uma ação do movimento ‘Go Equal’, em prol da igualdade de gênero, da qual Marta é garota-propaganda.
Mas não: dessa vez, Marta estava privilegiando uma de suas patrocinadoras, a Avon. Ela não costuma usar maquiagem em jogos oficiais como faz, por exemplo, a atacante holandesa Van De Sanden. Marta atuou por 83 minutos hoje.
Além disso, Marta repetiu a comemoração embala-neném, imortalizada por Bebeto na Copa de 1994. Mas ela não está grávida: a clássica celebração foi feita a pedido da volante Thaisa, cuja afilhada irá nascer em breve e comemorou ao lado da camisa dez. Ela também beijou a chuteira após marcar o gol.
No segundo jogo, contra a Austrália, Marta havia entrado com uma chuteira especial, sem patrocínio e com o símbolo da ‘Go Equal’: duas faixas metade azuis, metade rosas. Ao fazer gol de pênalti, sua comemoração foi destacando o símbolo na chuteira.
Com a vitória por 1 a 0, o Brasil chegou seis pontos e se classificou para as oitavas de final, mas no terceiro lugar do grupo – o que significa que deverá enfrentar seleções fortes na próxima fase.
Deixe seu comentário