Antônio Claret Mota Esteves (PV), prefeito e candidato a reeleição na cidade mineira de Passa Quatro, morreu na véspera da eleição. Apesar do acontecido, ele conseguiu ser reeleito com 60,8% dos votos. As informações são do G1.
Esteves estava internado há duas semanas após sofrer um infarto e faleceu na noite de sábado (14), horas antes do dia da eleição.
O candidato recebeu um total de 5.638 votos e derrotou Betinho Paiva (DEM) e Dr. Aledson (PDC) no pleito de domingo (15).
Ainda na noite de sábado, o juiz eleitoral Ronaldo Ribar recebeu a solicitação do Partido Verde para substituir Claret. No entanto, como as urnas já estavam lacradas, não houve tempo para substituir o falecido prefeito.
A lei eleitoral permite a troca de candidatura por morte até 20 dias antes da eleição em caso de morte. A justiça ainda irá avaliar o pedido de substituição do Partido Verde.
Caso a justiça aceite o pedido, os votos de Antônio Claret irão para Henrique Nogueira Gonçalves, apontado como substituto pelo partido. No caso de indeferimento, os votos serão anulados.
Antônio Claret Mota Esteves já havia sido prefeito de Passa Quatro em outras duas oportunidades e em 1986, foi eleito o vereador mais jovem da história do município, com apenas 28 anos. Ele também atuou como presidente da Câmara e vice-prefeito.
Deixe seu comentário