in ,

Prefeito sugere castrar as mulheres do município: ‘é muito filho, cara’

As palavras do discurso, registradas em vídeo, geraram indignação nas redes sociais

Durante a inauguração de uma estrada em Barra do Piraí, Rio de Janeiro, o prefeito Mário Esteves (PROS) causou polêmica ao sugerir a necessidade de controlar a população da cidade, citando a alta taxa de natalidade.

No evento, Mário Esteves comentou que a cidade estava repleta de crianças e sugeriu medidas drásticas, como a castração de mulheres, para lidar com o problema. As palavras, registradas em vídeo, geraram indignação nas redes sociais.

No vídeo, o prefeito afirmou: “O que não falta em Barra do Piraí é criança. Cadê o Dione [secretário de Saúde]? Tem que começar a castrar essas meninas. Controlar essa população. É muito filho, cara”.

Além disso, Mário Esteves propôs a implementação de uma lei que limitasse o número de filhos por mulher na cidade, estabelecendo um máximo de dois filhos.

“É no máximo dois. Tem que fazer uma lei lá na Câmara. Haja creche para ser construída ao longo dos próximos anos. Tem que ter um projeto federal, estadual e municipal, porque precisa, sim, desse controle. É muita responsabilidade colocar filho no mundo”, discursou.

Ele argumentou que isso seria necessário devido à sobrecarga nos serviços de creche e à responsabilidade de trazer filhos ao mundo.

Assista:


No entanto, a prefeitura emitiu uma nota nas redes sociais, afirmando que as palavras do prefeito foram ditas em um “momento de descontração” e que ele não tinha a intenção de promover práticas prejudiciais ou preconceituosas às mulheres.

Veja também:
Os maridos de Ana Maria Braga: quantas vezes ela já se casou?

A nota também destacou os investimentos da prefeitura em programas de planejamento familiar.

Apesar da justificativa da prefeitura, as críticas ao pronunciamento de Mário Esteves continuaram, com muitos considerando suas palavras inaceitáveis e demonstrando desrespeito às mulheres. A polêmica segue repercutindo nas redes sociais.

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

ônibus

Ônibus sem autorização para viagem despenca de viaduto

medicina punhetaço

Estudantes de Medicina fazem ‘masturbação coletiva’ durante jogo de vôlei feminino