O presidente do Vasco, Eurico Miranda, fez uma polêmica declaração em entrevista ao vlog de Antonia Fontenelle, no YouTube. Ele disse que é contra árbitros gays no futebol.
A justificativa é absurda: segundo ele, juízes homossexuais podem favorecer possíveis namorados. Ele não especificou, mas imagina-se que ele se refira às equipes que os parceiros dos árbitros em questão sejam torcedores – ou até jogadores de futebol que se relacionem com eles.
“Não sou contra o gay. Me manifestei no futebol sobre isso por ser contra árbitro gay. Isso desde lá atrás. Motivo de eu ser contra? Não tenho nada contra o gay, agora contra o chamado por todo mundo de gay, mas não é gay, é a bicha, a bicha extrovertida e toda cheia de coisa”, disse.
Ele completa com a justificativa. “Ele pode tender para o namorado dele. Todo gay tem namorado. Ele é gay, tem que ter namorado. Desde o tempo de lá atrás, como o Margarida”, disse, em menção ao árbitro Jorge José Emiliano dos Santos, o MArgarida, único juiz a assumir sua homossexualidade.
Veja a entrevista na íntegra:
Deixe seu comentário