Proprietário de um dos canais do YouTube mais famosos do Brasil sobre finanças, o ‘Primo Rico’ enfrenta um processo na Justiça por causa de uma dívida de mais de R$ 1,7 milhão. De acordo com as informações da revista ‘Veja’, o influenciador, que se chama Thiago Nigro, responde à ação há 7 anos.
Para quitar o débito, ele terá um apartamento levado à leilão compulsório. O imóvel tem 141 m², é registrado em seu nome e fica no bairro do Morumbi, na cidade de São Paulo.
A publicação revela que o problema começou nos primeiros meses de 2012, quando os boletos da compra do imóvel deixaram de ser pagos. O criador do ‘Primo Rico’ explicou que passava por dificuldades financeiras, mas defendeu que o apartamento era dos pais e estava no nome dele.
“Antes de dar certo nos negócios, eu quebrei. Como vários brasileiros, tive sérios problemas de finanças. No meu canal, alerto que não se deve antecipar os sonhos. Meus pais fizeram isso. Conversamos bastante ao longo desse tempo. Foi um tremendo stress, é algo ruim, sim, mas prefiro encarar como um aprendizado”, disse.
O influenciador digital chegou a entrar na Justiça para renegociar o valor, mas considerou os juros “abusivos” e decidiu não pagar. Em dezembro de 2017, um juiz deu ganho de causa às empresas e o imóvel seguiu para leilão, que deverá ocorrer em meados de agosto.
Como perdeu os processos, o youtuber terá que arcar com os honorários dos advogados das empreiteiras. O valor chega a R$ 8 mil. Na última segunda-feira (22), o advogado do influenciador pediu um prazo de 15 dias para o pagamento.
Segundo ele, o motivo seria uma “falta de verba por conta da crise”. Nigro, entretanto, negou a situação. “Seguinte: é uma praxe de advogado para ganhar esse tempo. Da minha parte, há fundos à disposição”, alegou.
Deixe seu comentário