O professor de Educação Física de um colégio militar de Anápolis, Goiás, foi preso nesta quinta-feira (2) após beijar uma aluna de 15 anos dentro das dependências da escola.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Este caso de assédio sexual contra a adolescente aconteceu no Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Gabriel Issa – e não foi a primeira vez!
Outro caso de assédio já havia sido registrado na instituição de ensino em 2019. Na época, outro professor de Educação Física foi afastado após uma denúncia de assédio contra uma aluna de 15 anos.
Agora, diante do crime contra a menor de idade, o Diretor Comandante do colégio – Tenente Coronel Edmar de Araújo – lamentou o ocorrido.
Ele afirmou que, após tomar ciência da situação, tomou imediatamente todas as providências necessárias para resguardar a estudante.
Foi ela mesma que denunciou o professor ao colégio. A aluna de 15 anos procurou a psicóloga da unidade e contou sobre o beijo.
“Ela estava chorando e foi acalmada pela psicóloga para ter melhores condições de relatar o que aconteceu”, disse o diretor em entrevista.
“Após conversar com a aluna chamamos os seus pais para conhecer a situação. Nossa preocupação é garantir e acolher essa aluna e tomar as providências para que esclarecer todos os fatos. O professor já foi desligado da escola e não terminou de ministrar nem as aulas previstas no dia”, continuou o comandante.
Professor é demitido e preso
O professor que a assediou não é servidor do Estado. Ele havia sido contratado pela Associação de Pais e Mestres da unidade e realmente trabalhava com Educação Física.
Após a denúncia feita internamente, a polícia foi acionada e agentes encaminhados para o Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Gabriel Issa. O professor foi preso e levado para a delegacia, onde as investigações do caso seguirão.
O caso repercutiu bastante nas redes sociais. “Os machistas estupradores defensores da família tradicional e dos bons costumes”, comentou uma pessoa.
“Parabéns para a direção da escola. Esse professor precisava ser enquadrado!”, disse mais uma internauta. “Ainda bem que o colégio tem câmera“, comentou outra pessoa.
Para espanto de muitos, ainda teve quem se chocasse com o fato de o professor abusador ter sido levado preso. “Prender por causa de beijo. Que horror“, disse um homem.
“O beijo não foi na sua filha…”, disse uma mulher. “Assédio a vulnerável ainda é crime graças a Deus!”, respondeu outro rapaz.
“Escola é lugar de trabalho, professor ensina, não assedia, normaliza um beijo entre professor e estudante de 15 anos que é um horror, que comentário sem ética, sem noção”, declarou um homem.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Professor oferece ponto extra para aluna se ela se exibir nua durante aula online
Deixe seu comentário