Uma situação constrangedora ganhou destaque nas redes sociais na última terça-feira (14), quando um professor de uma das maiores escolas estaduais da cidade de Montes Claros, no estado de Minas Gerais, fez um comentário na foto de uma aluna.
A aluna em questão é menor de idade e tem apenas 17 anos. Na foto, publicada em sua conta do Facebook, ela aparecia vestindo um biquíni. No comentário, o educador, que tem 45 anos, disse: “Linda!! Gostosa!!”.
Alunos da instituição ficaram revoltados com as palavras do professor e repercutiram o assunto na internet. Ao portal G1, a Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro informou que o professor já foi repreendido administrativamente pela escola, conforme rege o Estatuto do Servidor Público.
“Convocamos a família e a situação não nos representa enquanto instituição. Conversamos com os pais e os orientamos a tomar as providências cabíveis junto a Polícia Militar e Ministério Público, caso entendam que há necessidade. Estamos muito tristes com o que aconteceu”, afirmou o diretor escolar Danilo Cordeiro.
Na mesma publicação, respondendo ao próprio comentário, o professor pediu desculpas à jovem. Ele alegou que não sabia que a foto era de uma de suas alunas. “Te peço desculpas pelo comentário, não quis te ofender ou causar constrangimento, sempre te respeitei como aluna e continuo te respeitando. Apenas não sei como apagar esse comentário infeliz. Não sabia que era você. Mil perdões”.
Veja:
Giovanna Lancelotti revela assédio sofrido aos 14 anos: ‘nojo e raiva’
Deixe seu comentário