Acalanto e aconchego: é o que propõe o projeto que visita pacientes terminais nos Estados Unidos presenteando esses indivíduos com apresentações acústicas personalizadas. O responsável pela ação solidária é Freddie Fuller, músico do folk e country que já lotou clubes em Austin, no Texas.
Apoiado pela ONG Swan Songs, o músico já visitou mais de 500 pacientes acamados com shows exclusivos que emocionam familiares e pessoas em seus últimos dias de vida. “Música é uma das poucas coisas que nós, humanos, permitimos que nos toque no fundo de nossos corações”, defende Fuller.
O desejo que fazer o bem para quem está vivendo seus últimos dias veio depois que Fuller tocou para sua mãe, vítima de um câncer: “Me lembro de deitar na cama do hospital com ela com meu violão e começar a cantar para ela”, contou emocionado. Mais tarde, o pai também foi presenteado pelo músico com arte em seus derradeiros suspiros. Continuar levando a leveza da música, foi um jeito encontrado pelo estadunidense para seguir usando as notas como instrumento de carinho.
Deixe seu comentário