in

Projeto de músicos leva shows privados para pacientes no leito de morte

Músico do Texas, Estados Unidos, já visitou mais de 500 acamados

Acalanto e aconchego: é o que propõe o projeto que visita pacientes terminais nos Estados Unidos presenteando esses indivíduos com apresentações acústicas personalizadas. O responsável pela ação solidária é Freddie Fuller, músico do folk e country que já lotou clubes em Austin, no Texas.

swan songs projeto musica acamados

Apoiado pela ONG Swan Songs, o músico já visitou mais de 500 pacientes acamados com shows exclusivos que emocionam familiares e pessoas em seus últimos dias de vida. “Música é uma das poucas coisas que nós, humanos, permitimos que nos toque no fundo de nossos corações”, defende Fuller.

O desejo que fazer o bem para quem está vivendo seus últimos dias veio depois que Fuller tocou para sua mãe, vítima de um câncer: “Me lembro de deitar na cama do hospital com ela com meu violão e começar a cantar para ela”, contou emocionado. Mais tarde, o pai também foi presenteado pelo músico com arte em seus derradeiros suspiros. Continuar levando a leveza da música, foi um jeito encontrado pelo estadunidense para seguir usando as notas como instrumento de carinho.

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Seguidora critica Pedro Scooby por foto íntima de Luana Piovani, que rebate

Vídeo: Sabrina Sato e irmã se emocionam ao falar sobre gravidez da apresentadora