in

Pulseira te dá um choque caso você saia da dieta ou fume um cigarro

O bracelete foi inventado para pessoas que desejam se livrar de algum hábito ruim

Falta força de vontade para mudar um hábito ruim e cuidar da saúde? A Pavlok, companhia fundada em 2014, acredita ter uma solução para isso. A ideia é um bracelete que dá choques de até 350 volts quando o usuário comete alguma infração, como fumar um cigarro ou sair da dieta, por exemplo.

O produto teve sua segunda versão lançada recentemente. O bracelete é ligado a um aplicativo e pode ser acionado pelo usuário toda vez que ele quebrar uma regra.

A ideia é que, ao ter um sentimento desagradável, o inconsciente da pessoa não queira mais aquele hábito ruim. Além disso, o produto conta com modelos pré-programados para combate aos hábitos de fumar, comer de maneira não-saudável, dormir demais e roer unhas, entre outros.

O acessório busca incentivar o condicionamento aversivo, um método de treinamento comportamental que associa estímulos negativos a certos comportamentos.

“Usando choques leves, a Pavlok te ajuda a treinar seu cérebro a associar um comportamento ruim com um estímulo desconfortável. E depois de algumas poucas semanas usando constantemente essa associação, seu cérebro começa a dizer ‘peraí, talvez eu não goste de fumar'”, afirma a empresa em seu site.

Os braceletes Pavlok 2 estão à venda por US$ 199,99 e são entregues no Brasil mediante pagamento das taxas e impostos de importação.

Assista a um vídeo de apresentação do aparelho:

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Idosa de 90 anos é salva em incêndio por quatro adolescentes nos EUA

Brasileiro de 84 anos conquista jurados do ‘America’s Got Talent’; assista