A madrugada desta segunda-feira (30) foi aterrorizante para os moradores da cidade de Araçatuba – a 520 km de São Paulo.
Uma quadrilha com cerca de 20 homens colocou em prática uma ação organizada de assalto a três agências bancárias no centro da cidade, com direito à armamento pesado, explosivos, ‘escudo humano’ e muitos reféns.
Vídeos da ação dos bandidos foram compartilhados por moradores nas redes sociais e se espalharam rapidamente. Nas imagens, é possível ver vítimas penduradas em carros, para evitar que os criminosos fossem atingidos pela polícia.
As entradas da cidade foram fechadas por veículos em chamas, evitando a chegada de reforço policial. Explosivos foram espalhados em diferentes cantos da cidade.
Veja algumas imagens divulgadas na internet:
Relatos dão conta de mais de 50 criminosos armados com fuzis que roubaram agências bancárias e fizeram moradores de escudo humano em Araçatuba (SP), como se vê no vídeo. Usaram também explosivos. pic.twitter.com/SYej2XBauD
— GugaNoblat (@GugaNoblat) August 30, 2021
Aflição total, meu Deus, oremos por todas essas pessoas que estão sendo feitas de reféns nesse mega assalto aqui em Araçatuba 😭😭😭 #Araçatuba #OremPorAraçatuba pic.twitter.com/lBo4Ti2rk0
— thales (@thalespatrizzi) August 30, 2021
Assalto cinematográfico em Araçatuba
Segundo a Polícia Civil, três pessoas morreram, dois moradores e um criminoso. E mais quatro pessoas ficaram feridas, uma delas foi atingida por um explosivo e precisou sofrer amputações nos dois pés. Dois suspeitos foram presos.
Na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito falou em entrevista sobre a madrugada de terror na cidade do interior paulista, que tem aproximadamente 200 mil habitantes.
“É uma sensação horrível, um horror. Moro a poucas quadras do Centro. Ouvi todos os tiros, acompanhando através de vídeos. Não saí de casa e peço à população que fique em casa”.
“Quando iniciou tudo isso, sentimos o drama que seria nossa noite, entrei em contato com o governador João Doria, que através do secretário de Segurança disse que viria reforço de Rio Preto, Bauru e Prudente“, disse o prefeito Dilador Borges, ao jornal ‘Bom Dia São Paulo’, da TV Globo.
Um dos homens que foi feito refém em Araçatuba deu uma entrevista em que descreveu o que viveu nesta madrugada. Ele estava voltando de uma festa com amigos, quando foram abordados por criminosos.
“A gente achou que era uma blitz. Eles pararam o carro, eu tive que mostrar a minha barriga, me jogaram no chão… Sequestraram a gente. Apontaram a arma na minha cara várias vezes, eu tive que implorar pela minha vida. Consegui escapar, porque senão eles iam me matar”, descreveu à GloboNews.
O rapaz disse, ainda: “Eu implorei pela minha vida, mostrei minha cintura e eles viram que eu não tinha nada. Consegui sair correndo e entrei em um hotel… Eles estavam muito armados“.
Explosivos com sensor de calor, drones e escudo humano
Foram alguns dos recursos que bandidos usaram em um roubo a bancos e caixas eletrônicos essa noite em Araçatuba – SP
E o governador João Dória preocupado em fazer a polícia matar menos bandido pic.twitter.com/x4O23tz21t
— Demagogia do Oprimido 🔥 (@Doprimido2) August 30, 2021
- Sabia que leitor do Feedclub tem descontos exclusivos e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, livros e QUALQUER produto comprado no site da Amazon? Para garantir, basta realizar a compra clicando por aqui.
Um dia após Criciúma, quadrilha faz assalto nos mesmos moldes em banco no Pará
Deixe seu comentário