Em foco na última semana por ter feito declarações racistas contra a pequena Titi, filha de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, Day MacCarthy já tem uma carreira sólida quando o assunto é ser desagradável nas redes sociais. Autoras de ofensas, já resolvidas na justiça contra Rafa Justus, filha de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus, e Alexandre, filho de Ana Hickmann, a brasileira que se declara socialite conquistou mais de 700 mil seguidores nas redes sociais.
De onde veio?
De nome verdadeiro Dayane Alcântara de Couto Andrade, a personalidade polêmica morou até a idade adulta em pequenas cidades do Espírito Santo. Nascida no município de Cancelas, cresceu em Presidente Kennedy, com população de 11 mil habitantes e sempre teve o sonho de ser famosa.
Do Espírito Santo, mudou-se para o Rio de Janeiro em busca de oportunidades. Segundo familiares, foi em terras cariocas que ela conheceu um italiano rico com quem se casou e chegou a morar na Europa e nos Estados Unidos. Relatos de parentes, que afirmam não ter contato com Day há anos, foi depois da separação que a suposta socialite acumulou bens e foi para o Canadá.
Já fontes expostas por um perfil no Instagram afirmam que Day ganhava a vida como prostituta nos Estados Unidos, tendo sido presa e deportada do país por esse motivo. Os mesmos informantes afirmam que a cidadania canadense que a “socialite” alega ter, é falsificada.
O que faz?
Segundo o website oficial da figura, Day McCarthy estudou na Belas Artes na New York Film Academy e frequentou a renomada Harvard em curso que não menciona. A “socialite” também afirma ser escritora e ter quatro livros publicados, sendo que apenas um é encontrado em buscas online. Day afirma também conduzir negócios no Canadá mas não expõe seus supostos empreendimentos nas redes sociais.
Para seus seguidores, Dayane expõe um dia a dia luxuoso de compras, cuidados com a beleza e festas badaladas, não se atentando a assuntos profissionais. Costuma publicar fotos ao lado de celebridades como Katy Perry, Kim Kardashian e Anitta.
O que pensa?
Ironicamente, Day se diz orgulhosa de sua origem latina mesmo sendo defensora de Donald Trump. A celebridade do Instagram também se identifica com as ideias de Jair Bolsonaro. Já tendo gravado vídeos de apoio ao político.
Do que se alimenta?
O perfil da “socialite” no Instagram é abastecido por sua rotina luxuosa, além de declarações extremistas e ofensivas. Já processada por Ana Hickmann e pelos pais de Rafa Justus, Day deverá responder por injúria racial, difamação e injúria motivadas pelos atos de racismo contra Titi Gagliasso. A cantora Anitta também deve agir em conjunto com a justiça, já que a brasileira com cidadania canadense fez ameaças contra a cantora.
Deixe seu comentário