Quem saiu da Globo em 2019? O ano foi marcado por mudanças intensas no mundo dos famosos e da televisão. Não foi diferente no núcleo de Jornalismo na emissora da família Marinho, que protagonizou muitas movimentações.
Confira, a seguir, quem saiu da Globo em 2019, seja por vontade própria ou por demissão:
Dony De Nuccio
Um dos casos mais emblemáticos, a demissão de Dony De Nuccio aconteceu em agosto de 2019, após o jornalista infringir o código de ética da TV Globo.
O jornalista, que apresentava o ‘Jornal Hoje’, quebrou o regulamento da emissora carioca ao atuar como garoto-propaganda do Bradesco e, de acordo com o ‘Notícias da TV’, ter faturado cerca de R$ 7 milhões.
Márcio Canuto
Entre os jornalistas mais queridos pelo povo, Márcio Canuto se aposentou e deixou a TV Globo em julho de 2019 – após mais de duas décadas na emissora. Apesar disso, ele ainda faz trabalhos eventuais em outros veículos de comunicação. Ele também tem sido visto em campanhas publicitárias – o que é veementemente proibido aos contratados do núcleo de Jornalismo da emissora.
Glenda Kozlowski
Depois de 23 anos na TV Globo, Glenda Kozlowski pediu demissão. Anunciada como nova apresentadora do SBT, a ex-atleta de bodyboard comandará um reality show esportivo na emissora de Silvio Santos.
Monalisa Perrone
Apresentadora do ‘Hora 1’, Monalisa Perrone confirmou em 3 de setembro de 2019 que estava deixando o jornalismo da TV Globo.
No mesmo dia, ela foi anunciada como integrante do time de jornalistas da CNN Brasil.
Phelipe Siani
Outro que trocou de casa em 2019 foi o repórter Phelipe Siani, conhecido por matérias para o ‘Jornal Nacional’, ‘Jornal da Globo’, ‘Fantástico’, ‘SPTV’, ‘Globo Rural’ e ‘Bem Estar’. Ele também fechou contrato com a CNN Brasil.
Mari Palma
Na TV Globo há 11 anos, Mari Palma deixou a emissora em julho – dias depois de Siani, que é namorado dela, também anunciar o desligamento.
Assim como ele, a jornalista, que ficou conhecida pelas participações no ‘Encontro com Fátima Bernardes’, rumou para a CNN Brasil.
Cris Dias
Com passagens pelo ‘Globo Esporte’ e ‘Esporte Espetacular’, Cris Dias deixou a TV Globo após 13 anos de trabalho na emissora.
Inicialmente, ela iria se dedicar a um canal no YouTube, mas acabou entrando para o time dos contratados pela CNN Brasil.
Mauro Naves
Há 31 anos no Grupo Globo, o conceituado repórter esportivo se desligou da emissora em meio à polêmica envolvendo Najila Trindade e Neymar.
Ele teria passado o contato de Neymar Pai a um dos advogados da modelo.
Rodrigo Alvarez
Correspondente na Europa e há 23 anos na TV Globo, Rodrigo Alvarez deixou a emissora em dezembro de 2019.
O jornalista deve se dedicar ao trabalho como escritor e pretende deixar Paris, onde estava desde 2018, para se mudar com a família para os Estados Unidos.
Ivan Moré
Em maio, Ivan Moré bateu de frente com a direção do ‘Globo Esporte’ e decidiu deixar a Globo.
A demissão começou a tomar forma após o apresentador ser avisado que voltaria a fazer reportagens. Em entrevista ao ‘Pânico’, ele afirmou que se negou e decidiu “cair fora”.
Rafa Brites
Depois de 5 anos e passagens pelo ‘Mais Você’, ‘Superstar’ e ‘Os Melhores Anos de Nossas Vidas’, Rafa Brites não teve o contrato renovado com a TV Globo e deixou a emissora em março de 2019.
Desde então, a apresentadora tem atuado como uma espécie de coach e se autointitula “Influenciadora de Jornadas”.
Fernando Rocha
Dono do viral sobre o “encontro da clara com o ovo”, Fernando Rocha foi demitido, em fevereiro de 2019, sem chance de se despedir do público do ‘Bem Estar’.
Segundo a emissora, o contrato do apresentador iria até agosto, mas ele entraria de férias e já deixaria o comando do programa.
Relembre o vídeo:
Mariana Ferrão
Companheira de Rocha no ‘Bem Estar’, Mariana Ferrão seguiu à frente do programa sobre qualidade de vida por mais algumas semanas e deixou a TV Globo em março – depois que o contrato não foi renovado. Ela ficou 11 anos na emissora.
Deixe seu comentário