Em seus momentos de “sonhar acordado” você, com certeza, já imaginou o que faria caso surgisse – magicamente – em sua conta bancária uma enorme quantia de dinheiro. E não é que foi exatamente isso que aconteceu na vida de uma goiana, moradora da cidade de Anápolis.
Aos 35 anos de idade, Leizimar Triers está desempregada e é mãe de quatro meninas – sendo que três delas são trigêmeas de 1 ano. Ela estava com o saldo negativo na Caixa Econômica Federal quando foi surpreendida com um depósito de mais de R$ 2 bilhões.
Em entrevistas, ela garante que não hesitou nem por um instante ao decidir procurar o banco para esclarecer o mau entendido.
“Eu fiquei surpresa demais. O lançamento foi feito no dia 11, mas eu notei no dia 13, era um sábado, e então esperei chegar segunda-feira para procurar a gerente do meu banco para entender o que tinha acontecido”, contou ela em conversa com uma emissora local de TV.
Segundo Leizimar, a gerente informou que foi um erro no sistema e que ela poderia ter que responder de alguma forma caso tivesse usado o dinheiro.
“Não precisava nem do alerta dela. Eu jamais usaria um dinheiro que não era meu, tanto que tive três dias e não mexi. A gente não perde nunca quando é honesto. Vou poder contar para as minhas filhas que a mãe delas recebeu um dinheirão e devolveu. A mudança começa dentro de casa”, disse.
“Mesmo a gente passando por certa dificuldade, porque cuidar de trigêmeos fica puxado com fraldas e outros gastos, nós preferimos nossa consciência tranquila”, afirmou Leizimar, ressaltando que a conta bancária voltou a ficar no vermelho.
“Eu digo que o maior prêmio que tenho são as minhas filhas. Elas são os meus verdadeiros tesouros e não tem dificuldade que vá mudar isso”, finalizou Leizimar.
A Caixa Econômica Federal também se manifestou oficialmente sobre o assunto, enviando uma nota à imprensa. Confira:
“A CAIXA informa que no dia 12 de abril houve uma inconsistência no sistema, que impactou o demonstrativo de saldo de alguns clientes naquele fim de semana. O banco esclarece que tal impacto ficou restrito à visualização do saldo, não tendo sido possível a realização de saques indevidos no período. A CAIXA ressalta que, caso se constate eventual prejuízo de algum cliente por conta do ocorrido, o devido ressarcimento será realizado. Assim, a CAIXA orienta o cliente a procurar a agência de relacionamento para a devida apuração.”
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