Rafael Ilha, ex-Polegar e amigo próximo de Gugu, foi acionado na Justiça pela família do apresentador após fazer declarações duvidando que a causa da morte divulgada na mídia seja a verdadeira.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Gugu Liberato morreu em novembro de 2019 após cair do sótão da casa da família em Orlando, nos Estados Unidos, ao tentar fazer um reparo no ar-condicionado.
Para Rafael Ilha, essa versão não é a verdadeira. Assim como o suposto namorado do apresentador, Thiago Salvático, acredita, Ilha tem certeza que Gugu não subiria no sótão para consertar nada.
De acordo com Rafael Ilha, somente ele, a mãe dos filhos de Gugu, Rose Miriam di Matteo, e o filho dele, João Augusto di Matteo sabem como ele morreu de verdade.
Em participações em programas e canais no YouTube, Rafael Ilha chegou a afirmar que a família de Gugu mentiu sobre a causa da morte dele para a mídia.
Agora, a irmã de Gugu, Aparecida Liberato, acionou o ex-Polegar na Justiça para que ele explique as declarações que fez.
“Eu sei o que realmente aconteceu e não foi isso. […] Tomara que um dia as pessoas possam ter a oportunidade de saber o que realmente aconteceu […]. Eu acho que poderiam ter contado a verdade. Eu só acho assim”, disse Rafael Ilha em entrevista ao canal ‘Cortes de Inteligência’.
Em participação em outro canal do YouTube, Ilha voltou a defender a mesma ideia, de que a família de Gugu não divulgou o real motivo da morte do apresentador.
“Gugu não troca a pilha nem do microfone. Você entendeu? Então… Nem do microfone ele sabe trocar pilha, quanto mais mexer num sistema de condicionamento de ar. […] Eu falei que não acredito, né, do jeito que ele morreu“, declarou ele na ocasião.
No documento que o portal ‘Em Off’ teve acesso, Aparecida Liberato afirma que houve “acusação grave contra a família de Gugu, qual seja, de que teriam faltado com a verdade, com público e imprensa”.
Além disso, o texto também argumenta que as falas de Rafael Ilha causam lesão à honra dos envolvidos com o fato, principalmente a família do apresentador.
A ação judicial movida pela família de Gugu contra Rafael Ilha busca que o artista esclareça as suas reais intenções ao fazer tais afirmações.
Essa espécie de ‘pedido de explicações‘ é um procedimento que vem antes do processo criminal. Ou seja, Rafael Ilha será notificado para dar explicações à Justiça.
Depois disso, a família de Gugu vai decidir se o processará por difamação, injúria ou calúnia.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Suposto namorado de Gugu diz que causa da morte divulgada é mentira
Deixe seu comentário