A apresentadora Raiza Costa, do programa Rainha da Cocada (GNT), criticou duramente uma sobremesa servida no restaurante de Henrique Fogaça, um dos jurados do ‘MasterChef Brasil’, no Rio de Janeiro.
Trata-se de uma taça de doce de leite com compota de banana. A apresentadora disse que se viu pagando R$ 28 para comer leite condensado cozido na lata. “Agora eu te pergunto, como podemos evoluir e aprimorar a nossa confeitaria se quem esta criando o padrão comparativo esta colocando a barra tão baixa?”, escreveu.
O doce é servido no restaurante SAL Gastronomia, de Henrique Fogaça, no Rio de Janeiro. “Com tantos produtores maravilhosos de leite e doce de leite pelo país, por que pagar R$ 28 pra comer doce de lata cozida com BPA?”, afirmou, referindo-se ao BPA, um composto químico usado na produção de recipientes de alimentos.
Segundo Raiza Costa, as pessoas precisam estudar mais e entender o que deve levar em suas compras, bem como o que deve ser deixado para trás. “O desenvolvimento da nossa confeitaria depende muito do nosso próprio desenvolvimento, e pra isso, precisamos ser mais generosos e mais estudiosos, menos preguiçosos e mais curiosos”.
Raiza termina a publicação dizendo: “isso só depende de mim, de você e dos Masterchefs por ai”.
Henrique Fogaça pede desculpas após polêmica com freiras no Vaticano
Deixe seu comentário