Lázaro Dias, um capixaba de 26 anos precisou se retratar de forma pública, em seus perfis nas redes sociais Facebook e Instagram, após ter inventado um caso amoroso com Izabela Stelzer, de 22. Ele foi condenado pela Justiça do Espírito Santo.
A retratação foi divulgada na última terça-feira (23), depois de uma audiência de conciliação. Izabela levou Lázaro à Justiça após ele ter dito a amigos, por meio do aplicativo de celular WhatsApp, que havia tido relações sexuais com ela em um motel. Ele chegou a forjar uma conversa com a moça para convencer outras pessoas sobre a mentira.
A jovem registrou queixa na polícia contra o rapaz, que admitiu que havia mentido. A pena determinada para Lázaro, após audiência de conciliação, foi a publicação de um texto, em seus perfis no Facebook e no Instagram, em que admite ter inventado a história e com um pedido de desculpas.
No Facebook, o post ficará no ar por tempo indeterminado. Já no Instagram, o texto permanecerá em modo público por 30 dias e, depois, por outros 60 dias sem que seja apagado.
A pena foi determinada porque Izabela não queria indenização por danos morais, apenas que a história fosse desmentida publicamente. Veja a publicação de Lázaro Dias:
“Eu LAZARO NASCENTES DIAS, em meados de maio/2016, afirmei para meus amigos que havia saído e tido relacionamento íntimo com IZABELA STELZER PAGIOLA. Esclareço, nesta oportunidade, assim como declarei na superintendência técnica da Polícia Civil e nos autos da queixa-crime nº 0017732-64.2016.8.08.0024, que nunca tive qualquer relação, íntima ou não, com a Sr. IZABELA e que tudo não passou de minha invenção. Utilizo esse espaço para me retratar publicamente e pedir desculpas a todos os envolvidos que se sentiram ofendidos pelos transtornos criados pela mentira que inventei, principalmente a ela, que foi diretamente atingida em sua honra, bem como, sua família e seu namorado.”
Izabela Stelzer compartilhou a publicação e disse, em um texto próprio, que não conhecia o rapaz, mas que ele entrou em sua vida “como um pesadelo”. “Ver pessoas próximas a mim acreditando nessa mentira calculada e me julgando foi horrível. Mas graças a Deus, com o apoio da minha família, do meu namorado e dos amigos conseguimos provar a verdade”, afirmou ela.
Deixe seu comentário