O apresentador Raul Gil, aos 82 anos de idade, precisou voltar ao Hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo, na última sexta-feira (1). Ele realizou uma cirurgia depois de uma complicação fruto de um grave acidente doméstico sofrido no domingo de Páscoa, dia 12 de abril.
Na ocasião, Raul caiu da escada em casa e acabou quebrando nove costelas. Uma delas acabou perfurando o pulmão do apresentador, o que ocasionou uma hemorragia que inundou a cavidade pleural.
Uma equipe do hospital drenou o sangue do pulmão do animador e ele já está consciente e estável – mas ainda está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Apesar de o problema ter sido sério, a situação do apresentador é boa. Mesmo estando debilitado por conta da idade avançada, Raul consegue conversar com médicos e familiares.
“O paciente encontra-se estável e respirando sem uso de aparelhos. Permanece em observação na UTI”, informa nota da comunicação do Einstein, divulgada no sábado (2). De acordo com a nota, Raul foi “submetido a uma cirurgia para correção de hemotórax”.
Em sua conta oficial do Instagram, Raul Gil explicou os detalhes da situação e tranquilizou os fãs com relação ao seu estado de saúde na manhã desta segunda-feira (4). Confira:
Deixe seu comentário