O apresentador Raul Gil se envolveu, recentemente, em mais um episódio polêmico. Na ocasião, ele causou constrangimento quando recebeu, em seu programa, um grupo musical infantil formado por descendentes de asiáticos.
Ele fez piadas que foram consideradas de cunho racista, como “precisa abrir o olho” e a imitação do que ele julgava ser um sotaque asiático.
Ainda no mesmo programa, o apresentador recebeu a banda de k-pop Kard, da Coreia do Sul. Ele insistiu nas piadas sem graça, perguntando aos integrantes do grupo se eles eram todos parentes. Ele também disse que asiáticos falam pouco e perguntou à tradutora que os acompanhava se ela sabia falar português.
Na internet, o apresentador recebeu duras críticas por seu comportamento. Essas crianças são brasileiras e você está as tratando como se fossem tão estrangeiras quanto esse grupo. Percebe como isso é um preconceito do c*, como você está perpetuando o fantasma do eterno estrangeiro que acompanha asiáticos brasileiros que já estão aqui há gerações? Percebe a xenofobia nas suas piadinhas?”, publicou uma página no Facebook.
Agora, na gravação do próximo programa marcada para esta segunda-feira (24), o apresentador receberá o cônsul da Coreia do Sul no intuito de se desculpar publicamente e resolver a crise. A emissora afirmou que não se manifestaria e o diretor do programa, Raulzinho, diz que o pai “sempre foi uma pessoa extremamente educada com todos e de forma alguma pensou em desrespeitar qualquer pessoa”.
Deixe seu comentário