Uma triste notícia foi divulgada neste fim de semana no Rio. A empresária Elaine Caparróz, de 55 anos, foi brutalmente espancada e o principal suspeito, o advogado Vinícius Batista Serra, de 27 anos, já foi preso. Elaine, que foi transferida da UTI para um quarto nesta segunda, é mãe de Rayron Gracie, lutador de MMA que vive no exterrior.
O lutador brasileiro, filho de Elaine com Ryan Gracie (neto de Carlos Gracie, fundador da primeira escola brasileira de Jiu-Jitsu), já está no Brasil e publicou nas redes sociais um registro ao lado de sua mãe, na cama do Hospital Casa de Portugal. “Guerreira”, escreveu na legenda da foto.
Sua prima, Kyra Gracie, também já havia se manifestado pelo Instagram contra o agressor da ex-mulher de seu falecido tio. “A sociedade e a justiça não podem mais permitir que psicopatas como esse permaneçam impunes e em convívio com a sociedade. Por favor, compartilhem a foto desse mostro para que todos saibam quem ele é”, pede a lutadora em um trecho da legenda.
A empresária contou ao irmão que conheceu Vinícius em uma rede social e vinha conversando com ele há oito meses. No último sábado, resolveram se encontrar pela primeira vez. Como foi ficando tarde, Vinícius pediu para dormir no apartamento da empresária.
De madrugada, Elaine acordou sendo agredida violentamente e a sessão de tortura durou cerca de quatro horas, ainda segundo o relato dado pelo irmão da vítima. À polícia, o agressor disse que tomou vinho e acordou de madrugada em “surto”.
O caso está sendo apurado. Uma das hipóteses é de o crime ter sido uma vingança contra a família Gracie. Segundo os relatos, Vinicius, que também luta jiu jitsu, poderia estar se vingando da família. Partiu de Vinícius, inclusive, a aproximação de Elaine por meio de uma rede social.
Juiz determina prisão preventiva de acusado de agredir empresária por 4 horas
Deixe seu comentário