in ,

Filha recém-nascida de Viih Tube passa por controversa cirurgia logo após o parto

Lua di Felice foi submetida a um procedimento que os pediatras brasileiros não recomendam

Fotos: Reprodução/Instagram

A influenciadora digital Viih Tube finalmente deu à luz, o que aconteceu em um domingo, 9 de abril. Recém-nascida, a bebê passou por uma controversa cirurgia logo após o parto.

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Lua di Felice foi submetida a uma cirurgia chamada frenectomia logo após o nascimento.

A criança, cujo nome gerou discussão na internet e levou o pai a tomar até mesmo medidas judiciais, teve a membrana abaixo da língua cortada. A operação é motivo de discussão entre os médicos brasileiros.

Lua nasceu com o ‘freinho’ da língua. Então ela precisou fazer essa cirurgia de frenectomia”, contou Viih Tube em um vídeo publicado nas redes sociais.

Veja também:
Sensitiva previu gravidez de Viih Tube dois meses antes

A cirurgia começou a ser feita com maior frequência no Brasil em 2014, após o Ministério da Saúde tornar obrigatório o “teste da linguinha” para recém-nascidos. O exame, realizado nos primeiros dias de vida, visa identificar precocemente a língua presa.

A Sociedade Brasileira de Pediatria, contrariando a obrigatoriedade do teste, argumenta que isso leva a muitos procedimentos desnecessários.

Além disso, em muitos casos, o problema pode ser resolvido com ajustes na amamentação.

Bebês com língua presa têm o freio mais curto do que o normal, limitando o movimento da língua e dificultando o aleitamento.

No entanto, os médicos observaram um aumento no número de internações desnecessárias para o procedimento hospitalar, expondo os bebês a possíveis complicações.

Viih Tube relatou também que seus seios ficaram machucados após iniciar a amamentação da filha.

Na última sexta-feira (14), ela fez sessões de “laserterapia mamilar” para acelerar a cicatrização das feridas nos seios e auxiliar na recuperação.

Meu seio está muito sensível. Estava com uns machucadinhos… Mas não chegou a ser fissura. Antes de fazer a frenectomia, a Lua mamou. Então fez bolha de sucção e várias coisas. E eu sabia que estava errado”, disse.

A ex-BBB menciona que possui “seios planos”, com mamilos pouco projetados para fora, o que também contribui para a dificuldade em amamentar.

Viih Tube, então, começou a fazer cursos para aprimorar o processo de amamentação e aprender as posições ideais para alimentar a filha.

Segundo ela, as aulas surtiram efeito: “Meu seio está jorrando. Acabou de fazer um chafariz de leite. Toco nele, e já começa a pingar”.

Veja também:
Mãe estuprada pelo anestesista é liberada para amamentar, após coquetel anti-HIV

Veja um dos vídeos postados pelo casal após o nascimento de Lua:

Nome da filha de Viih Tube gerou polêmica

O casal de ex-participantes do ‘Big Brother Brasil’ também enfrentou críticas nas redes sociais desde que anunciaram o nome e sobrenome da filha, Lua di Felice (apelidada de Baby Tube pelos pais).

Eles decidiram que a filha não carregaria o sobrenome paterno e muitas pessoas criticaram essa decisão na web. Qual é a razão por trás da escolha que gerou até processos judiciais?

Em 2021, Viih Tube (cujo nome verdadeiro era Vitória Felício Moraes) alterou seu próprio nome para Vitória de Felice Moraes, buscando obter a cidadania italiana.

Antes disso, a mãe da ex-BBB já havia alterado o sobrenome da filha para evitar possível bullying, trocando “Pinto” por “Moraes”.

Eliezer, companheiro de Viih Tube, afirmou que a decisão de não dar seu sobrenome à filha foi dele mesmo. A razão é que, com apenas o sobrenome da mãe, a criança se chamará Lua di Felice, que em italiano significa “lua da felicidade”.

Veja também:
Filha trans de Elon Musk muda de nome e 'não quer relação' com o pai

Se adicionassem o nome do pai, perderiam esse significado especial. Eliezer, cujo nome completo é Eliezer do Carmo Neto, acreditou que seria um erro mudar o sentido do nome.

Entretanto, a escolha do nome e sobrenome da filha do casal gerou discussões nas redes sociais, com críticas acusando os influenciadores digitais de tentarem “fabricar” um bebê perfeito. Viih Tube respondeu dizendo que eles estavam repensando a decisão.

Ela explicou: “Gente, eu queria botar o nome de Lua Tube, mas não pode, né… Mas olha, o Eli achou bonitinho o nome Lua di Felice, e ele acredita muito em astrologia.

Viih acrescentou que Eliezer estava reconsiderando a escolha, já que descobriu que poderá ter problemas ao viajar sozinho com a filha sem ter seu nome no documento dela.

Devido às críticas e ameaças recebidas nas redes sociais, Eliezer afirmou que abriria processos na Justiça contra os responsáveis.

“Já deixei passar muitas vezes. Não é de hoje que fazem isso comigo. Dessa vez não. Foram longe demais, e a Viih chegou a passar mal. Printei muitos comentários sobre mim e vou, sim, entrar com processo contra cada um“, declarou o ex-BBB.

Apesar disso, o nome permaneceu Lua di Felice, como haviam decidido meses atrás.

Confira o vídeo do nascimento de Lua:

Viih Tube e Eliezer
Fotos: Reprodução/Instagram
  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Sensitiva previu gravidez de Viih Tube dois meses antes

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Estupro coletivo - Goiás

Menina de 14 anos é embebedada e sofre estupro coletivo após festa da escola

Aranhas - chalé - Nova Friburgo

Casal aluga chalé, mas enfrenta invasão de aranhas: ‘deixamos a casa pra elas’