Renata Vasconcellos não conseguiu segurar a emoção e chorou durante a edição desta terça-feira (25) do ‘Jornal Nacional’. O motivo? A âncora precisou noticiar a morte de sua amiga, a repórter da TV Globo Susana Naspolini.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
“O jornalismo perdeu hoje uma das profissionais mais talentosas, comunicativas e queridas do Rio de Janeiro. Depois de uma longa batalha contra o câncer, morreu a repórter Susana Naspolini”, disse Renata Vasconcellos ao anunciar a matéria especial sobre a morte da amiga.
Depois da exibição da matéria especial sobre Susana, a câmera voltou para a bancada do JN e William Bonner encerrou com o “Boa Noite” que é de praxe, mas Renata Vasconcellos estava aos prantos e não conseguiu dizer mais nada.
Susana Naspolini morreu nesta terça-feira (25) aos 49 anos após uma intensa batalha contra o câncer. Ela estava internada há pouco mais de semana em um hospital de São Paulo.
A filha de Susana havia utilizado as redes sociais para pedir orações pela mãe nos últimos dias, devido a gravidade da situação de saúde dela.
Depois de enfrentar diferentes tipos de câncer desde os 18 anos, um tumor identificado pelos médicos na bacia de Susana Naspolini se espalhou por outros órgãos e ela não resistiu.
Confira Renata Vasconcellos aos prantos no final da homenagem a Susana Naspolini exibida no ‘Jornal Nacional’:
O jornalismo perdeu, nesta terça-feira (25), uma das profissionais mais talentosas, comunicativas e queridas do público do Rio de Janeiro. Depois de uma batalha longa contra o câncer, morreu, aos 49 anos, a repórter Susana Naspolini. #JN pic.twitter.com/eIsyk2mhcZ
— Jornal Nacional (@jornalnacional) October 26, 2022
A repórter Susana Naspolini descobriu um câncer nas células do sistema linfático aos 18 anos de vida. Essa foi a primeira de cinco batalhas contra a doença que ela enfrentaria ainda.
Em 2010, ela descobriu um nódulo maligno na mama direita. No final do mesmo ano, um tumor na tireoide. Já no ano de 2016, a jornalista Susana Naspolini enfrentou outro câncer de mama.
Ela que sempre sonhou em ser repórter se formou em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina e, após se mudar para o Rio de Janeiro, entrou na TV Globo e se destacou no jornalismo comunitário da emissora.
Ela fazia entrevistas e pautas mostrando os problemas dos cariocas que vivem nas periferias do Rio. “É o meu jeito de trabalhar, podem, ou não, gostar. Sou muito feliz fazendo, me sinto em casa“, disse Susana em entrevista.
“No outro dia, minha filha falou: ‘Mãe, sua blusa estava toda suada’. Respondi: ‘Filha, estava gravando em Bangu, meio-dia, não vai ter suor?’. Tem suor, tem o cafezinho; se eu tiver andando e tropeçar, vai entrar o tropeço; se eu sentar na calçada pra falar com alguém, vai mostrar; ah, esse ângulo tem mais sol do que o outro? Não tem problema, é ali que a gente está”, disse Susana em entrevista ao ‘Memória Globo’.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Rodrigo Bocardi se emociona ao anunciar morte de jornalista da TV Globo
Deixe seu comentário