No fim da partida entre Grêmio e Pachuca pela semifinal do Mundial de Clubes, uma jovem gremista foi abordada por Vagner Martins, da Fox Sports, e se tornou alvo de comentários inadequados feitos pelo repórter. Perguntando o nome e idade da garota que comemorava a classificação do time, Vagner emendou a fala questionando qual seria o número do Whatsapp da adolescente de 15 anos. Logo depois, em fala rápida, o jornalista anulou a pergunta e disse estar brincando.
Ainda em conversa com a jovem, as cantadas não pararam. No fim da conversa, ele pede para que a adolescente mande um beijo para o apresentador do programa Benjamin Back e diz que o comandante da atração ao vivo “está com moral”.
Esse é o "jornalismo" esportivo feito por alguns homens: em vez de reportarem, assediam as entrevistadas. O que é importante para a reportagem: a objetificação da torcedora ou o clube que disputa um torneio internacional? Até qdo as mulheres torcedoras serão tratadas assim? pic.twitter.com/CGTYIBcfcU
— dibradoras (@dibradoras) December 12, 2017
Os comentários feitos durante a entrevista chamaram atenção na internet. O perfil “Dibradoras”, dedicado a mulheres amantes de futebol no Twitter, foi o primeiro a se posicionar sobre o assunto, estimulando manifestações de torcedoras e torcedores que consideraram as falas de Vagner Martins sexistas e inadequadas para a idade da garota.
Oi, gurias! Talvez eu tenha exagerado, mesmo! Vocês têm o meu maior respeito! Foi uma brincadeira dentro de um programa descontraído como é o Fox Rádio. Ainda assim, assumo que passei do ponto! Peço desculpas públicas a quem se sentiu ofendida! ? https://t.co/EgxDvXaxGD
— Vagner Martins (@_vagnermartins_) December 12, 2017
Deixe seu comentário