A repórter Simone Santos, da TV Tribuna, afiliada da Band em Pernambuco, foi intimidada por um funcionário de uma agência da Caixa Econômica Federal durante entrada ao vivo na quinta-feira (1º). No entanto, ela não deixou barato e também o confrontou.
Simone Santos e o cinegrafista Robson Lima foram até a agência em questão para mostrar a fila do lado de fora. As pessoas aguardavam atendimento referente ao auxílio emergencial.
Assim que ela decidiu entrevistar uma mulher, a fila começou a andar. Simone acompanhou a entrevistada, que aproveitou a chance para reclamar.
“Isso aqui é um absurdo. Desde às 6h da manhã a gente está aqui. É uma humilhação. Sol quente, calor, fome, sede. Se o Caixa Tem funcionasse da forma que tem que funcionar, a gente não estava aqui. Por que a maior parte do povo que está aqui, é por falta de funcionamento do Caixa Tem”, afirmou a mulher.
Pouco depois, um funcionário da agência intimou Simone e Robson para se retirarem do local, mas ela se negou: “Estou em uma área externa. Eu posso fazer a reportagem aqui”, disse.
O funcionário, então, entrou na frente da câmera para impedir a gravação e Simone se revoltou: “você não pode fazer isso!”
O homem acusou a repórter de agressão, e mais uma vez, a repórter se defendeu.
“Agressão foi de você que me empurrou pelas costas. Eu estou em uma agência da Caixa, é um banco estatal, eu não estou dentro da agência. E eu, como jornalista, se eu quisesse, como cidadã, eu poderia entrar no banco”, comentou.
As pessoas que testemunhavam o que estava acontecendo na fila do banco aplaudiram a atitude da repórter.
Simone fez questão de compartilhar o momento em suas redes sociais.
“Agressão não! Eu sou jornalista, dar voz a quem não tem voz, sempre!”, disse, em seu perfil no Instagram.
Assista ao vídeo completo:
Deixe seu comentário